Os temas tratados na obra são expostos de maneira clara e didática por quem conhece a teoria e a prática do objeto científico. Sendo assim, o grande diferencial da obra é fruto da capacidade dos autores de tratar de temas áridos e complexos em linguagem simples sem perda da profundidade do conteúdo.
A compreensão dos institutos mediante a inserção de diversos quadros sinóticos é facilitada, resumindo-se graficamente os pontos cruciais da matéria. Assim, a obra corresponde a um importante marco para a doutrina administrativa, para aqueles profissionais que aplicam as regras do Direito Administrativo e para aqueles que pretendem ingressar na administração pública pela via republicana do concurso público.
São tratados temas como a jurisprudência atualizada do STF, STJ e do TCU e a análise dos entendimentos da CESPE, ESAF e FCC com gráficos e quadros esquemáticos.
Sobre os autores :
Ricardo Alexandre é procurador do MP de Contas de Pernambuco. Professor de cursos preparatórios para concursos públicos em Recife, Fortaleza, BH, SP e RJ. Instrutor da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda.
João de Deus
é bacharel e mestre em Direito pela UFPE e Administração de Empresas pela UPE. Especialista em Direito Notarial e Registral.
__________
Ganhadora :
Elizabeth Duarte Schön, de SP
__________