O presidente do PT, Rui Falcão, pediu hoje a instauração de inquérito policial para apurar o vazamento pela Revista Veja de informações sigilosas dos depoimentos, em delação premiada, do réu Alberto Yousseff, preso na Operação Lava Jato, da PF.
A legenda requer ainda que seja ouvido o jornalista autor da reportagem que cita supostos trechos do depoimento prestado Yousseff à Polícia Federal e ao MP.
O partido pede, por fim, a concessão imediata de acesso ao conteúdo do depoimento em que Yousseff “narra a prática de supostos crimes – ou o conhecimento destes – pela Presidente da República, candidata à reeleição pelo partido peticionante, mesmo que isso importe em omitir ou tarjar nomes e qualificação de terceiras pessoas”.
De acordo com a petição, o partido tem a intenção de garantir “um mínimo de contraditório, especialmente diante da proximidade das eleições presidenciais de 2014”.
O pedido do PT foi encaminhado ao ministro do STF Teori Zavascki.
- Processo relacionado : PET 5.220
___________
Resposta
Sobre o caso, Dilma se pronunciou oficialmente em peça política veiculada ontem no horário reservado à propaganda e chamou de "terrorismo eleitoral" a posição adotada pela revista Veja "e seus parceiros ocultos". "Eu darei a minha resposta a eles na Justiça", declarou.