Em nota pública divulgada nesta terça-feira, 11/2, o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, comunicou decisão do Conselho Secional de afastar por 60 dias a diretoria da Subseção de Osasco. Três conselheiros serão nomeados para gerir a subseção durante esse período.
De acordo com a OAB, graves desentendimentos entre os dirigentes provocaram a decisão. Veja abaixo.
__________
NOTA PÚBLICA
O Conselho Secional da OAB/SP deliberou durante a sessão plenária realizada na última segunda-feira (10/2) por afastar liminarmente a Diretoria da 56ª Subseção de Osasco, pelo prazo de 60 dias, diante dos graves desentendimentos havidos entre os dirigentes.
A medida visa exclusivamente propiciar que volte a imperar na Subseção um clima de harmonia, retomando-se a rotina dos trabalhos, sem prejuízos à imagem da instituição e aos serviços prestados aos advogados e estagiários locais.
O afastamento dos Diretores não representa qualquer juízo de valor ou de mérito, envolvendo as acusações recíprocas formuladas pelos Diretores de Osasco, e que estão sendo apuradas em procedimento administrativo em curso, que tramita sob sigilo.
Durante o período de afastamento, a Subseção terá sua administração gerida pelos conselheiros secionais: Fábio Marcos Bernardes Trombetti, Antonio Carlos Delgado Lopes e Mauricio Januzzi Santos.
São Paulo, 11 de fevereiro de 2014.
Marcos da Costa
Presidente da OAB/SP
__________