Adriano, um advogado acima de qualquer suspeita, perde seu grande amor e, no desespero, contrata um feiticeiro para trazê-la de volta. A situação vai parar nas barras do Tribunal e caberá ao juiz diretor do fórum acalmar o coração do moço. Apesar disso, Adriano sofre um grave acidente de moto e aprende sobre espiritualidade e solidariedade.
"Tudo o que é narrado nesta obra é fruto de minha imaginação, já que o conto é fictício. No entanto, as ocorrências das infrações são extraídas de fatos reais, com o objetivo único de esclarecer um pouco mais ao leitor sobre a tramitação dos procedimentos disciplinares indicados no Estatuto da Advocacia e no Código de Ética da OAB.
Este conto - além dos já publicados - contém inúmeras indicações de livros que já li, além de pequenos trechos de músicas que gosto de ouvir. Uma singela homenagem aos seus autores e intérpretes, sem infringir a lei dos direitos autorais (9.610/98), conforme artigo 46, inciso III.
O presente trabalho conta, ainda, com o apoio do advogado criminalista Marco Aurélio Vicente Vieira, sócio do escritório Vicente Vieira e Soltanovitch Sociedade de Advogados, e é uma homenagem a todos aqueles que trabalham no Tribunal de Ética dos funcionários aos advogados voluntários, seja atuando como assessor, defensor dativo, instrutor e julgador." A autora
Sobre a autora :
Renata Soltanovitch é mestre pela PUC/SP e especialista em Direito do Entretenimento pela ESA/SP. Advogada.
__________
Ganhadoras :
Heloiza Nayara Rocha dos Santos, de Rondonópolis/MT
Ravena Tavares, do Rio de Janeiro/RJ
__________