"Dentre as novas áreas do Direito, uma que sem dúvida tem trazido grandes inovações às ciências jurídicas é a arbitragem. A necessidade de soluções mais rápidas e mais eficientes, primeiramente dentro das relações comercias e posteriormente dentro de questões mais subjetivas, como o direito de família, a mediação independente do Judiciário possui hoje um estofo teórico de peso em nível mundial.
Pensando nisso, trazemos nesta edição artigo inédito da professora da Universidade de Macau, Wei Dan. Em uma reflexão bastante consistente, a Professora mostra os rumos e questões relativas à arbitragem em Macau.
Ainda tratando de temas atuais, esta edição trata das questões jurídicas relativas à indústria do gás no Brasil. Em ótimo texto de Luis Montes, apontamos os rumos para o desenvolvimento do setor no país.
Porém, para satisfazer as demandas profissionais mais tradicionais, seguimos publicando artigos de relevância para a vida cotidiana do direito. Neste número publicamos teses sobre questões relativas à. tutela jurídica do nome, a compatibilização constitucional da delação premiada, flexibilização procedimental e a descaracterização da mora debendi pela cobrança de encargos moratórios abusivos.
Como sempre, atuamos pensando em não apenas manter o alto nível de nossas publicações. Em nossa seleção de textos, procuramos dar ao nosso assinante as ferramentas necessárias para seu constante aprimoramento profissional, ao mesmo tempo em que garantimos que novas questões e novos temas estejam presentes em nossas páginas."
__________
Ganhadora :
Flavia Souza Peres, de Juiz de Fora/MG
__________
__________
__________