Migalhas Quentes

Fóruns de cidades do interior de SP adotam peticionamento eletrônico

A Boa Vista Serviços S/A disponibiliza o certificado digital para uso no peticionamento eletrônico.

1/7/2013

Entre os meses de julho e agosto, fóruns de cidades como Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Catanduva e Araçatuba, localizadas no interior paulista, passam a adotar peticionamentos eletrônicos, em atendimento ao PUMA - Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento, do TJ/SP.

Os advogados, para ter acesso ao sistema, precisarão usar um certificado digital, documento eletrônico, que identifica pessoas ou empresas no mundo virtual, com validade jurídica. A Boa Vista Serviços S/A disponibiliza esse documento para uso no peticionamento eletrônico.

Diante da modernização dos fóruns paulistas, os advogados destas cidades poderão distribuir, protocolar e consultar ações eletronicamente, de casa, do escritório ou de outros locais com acesso à internet, sem filas ou gastos com deslocamentos e impressões, independentemente do horário de atendimento dos fóruns. Mas esta facilidade requer o uso de certificado digital do tipo e-CPF.

Em todo o país, vários fóruns e tribunais já aceitam processos eletrônicos, o que propicia a desmaterialização da Justiça e fornece facilidade no acompanhamento de petições, despachos, sentenças, sem necessidade de trâmites em papel. "O peticionamento eletrônico oferece agilidade no ingresso da ação, facilidade na entrega à distância e no acompanhamento on-line, e elimina custos com processo burocrático com ganhos para advogados e cidadãos", ressalta Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Para acesso às ações eletrônicas é preciso ter certificado digital. A Boa Vista disponibiliza o website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital e o telefone 0800-701 78 87, para a escolha do produto. A aquisição é simples: basta preencher os dados solicitados e efetuar na sequência a compra do produto. No entanto, como toda solicitação de documento, no caso da obtenção de um certificado digital é preciso fazer a validação presencial no ponto de atendimento.

Pessoas vinculadas às Associações Comerciais de SP têm descontos ao comprar os produtos da Boa Vista Certificação Digital. A empresa também oferece visitas a escritórios de advocacia por meio de agendamento, para um atendimento personalizado a grupos de advogados que desejam emitir certificados digitais. Para quem já tem esse certificado, mas está com data de validade a vencer, é recomendado que avalie o custo-benefício dos fornecedores e escolha aquele que mais se adeque às necessidades.

A Boa Vista Certificação Digital disponibiliza 16 pontos de atendimento na capital paulista e soma no estado de SP cerca de 100 endereços. Além de contar com novos pontos de atendimento em Belo Horizonte, Blumenau, Recife e Fortaleza. Encontre o mais próximo no website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital.

__________


Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Boa Vista Serviços oferece certificado digital válido para uso imediato após a emissão

21/6/2013
Migalhas Quentes

Títulos protestados acumulam queda de 4,7% em 2013, diz Boa Vista

11/6/2013
Migalhas Quentes

Programa promove renegociações de dívidas pela Internet

3/5/2013
Migalhas Quentes

Percentual de cheques devolvidos apresenta segundo recuo em fevereiro, aponta Boa Vista Serviços

12/3/2013

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024