Migalhas Quentes

Juizados do Torcedor devem funcionar durante jogos da Copa das Confederações

Determinação é da Corregedoria Nacional de Justiça.

7/6/2013

A Corregedoria Nacional de Justiça decidiu que os Juizados do Torcedor presentes nas cidades de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Recife/PE, Fortaleza/CE e Salvador/BA devem funcionar por tempo superior ao estabelecido pelo Estatuto do Torcedor quando houver jogo da Copa das Confederações.

Após a determinação, os juizados começam a funcionar, no mínimo, quatro horas antes do início do jogo e permanecem abertos até duas horas depois do término da partida. Além do juizado nos estádios, os especiais que funcionam nos aeroportos também poderão ter seus horários alterados durante o evento, que acontece entre os dias 15 e 30/6.

Durante os jogos, o atendimento será realizado apenas em casos de ocorrências de natureza criminal previstas no Estatuto do Torcedor e delitos de menor potencial ofensivo que ocorram no interior dos estádios. Caberá aos agentes de segurança detectar e encaminhar as ocorrências que possam ser atendidas pelos juizados.

A Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP declarou apoio à decisão do grupo de trabalho instituído pela Corregedoria Nacional de Justiça: "Essa decisão é totalmente necessária, já que estaremos sediando uma competição internacional, com grande visibilidade para o país e precisa criar condições para amparar os direitos do torcedor", afirmou o presidente da Comissão, Patrick Pavan.

Segundo Patrick Pavan, a comissão pretende realizar um Congresso Latino-americano sobre Direito Desportivo, um debate entre a CBF e a Federação Paulista de Futebol sobre a Copa do Mundo de Futebol, encontros regionais, a começar por Campinas, e implantar a Comissão em todas as subsecções do Estado.

______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024