Migalhas Quentes

Escritório de advocacia promove sessão especial da peça "Camille e Rodin"

Exibição exclusiva para os clientes de Salusse Marangoni Advogados e 10 sortudos migalheiros.

18/9/2012

Em cartaz no Grande Auditório do MASP, a peça "Camille e Rodin" conta a história do tortuoso romance vivido pelos escultores Camille Claudel e Auguste Rodin. Uma sessão especial será realizada no dia 27/9, às 20h, exclusivamente para os clientes de Salusse Marangoni Advogados. O escritório oferece dez convites para serem sorteados aos migalheiros. Os premiados poderão levar acompanhantes. Participe!

O espetáculo

Com texto de Franz Keppler, direção de Elias Andreato e Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco no elenco, o espetáculo conta a linda e trágica história de amor vivida pelos escultores franceses Camille Claudel e Auguste Rodin, e reflete sobre os caminhos da arte, do amor, e da loucura através de dois grandes gênios criativos, ávidos por compreensão e liberdade.

No universo da Arte, Camille e Rodin entram em cena, criando no palco uma história de paixão e tragédia construído especialmente para essa montagem. Trata-se de um texto pulsante, que constrói a vida amorosa desses dois personagens caminhando paralelamente ao embate sobre Arte e a agitação cultural do século XIX e XX, levando o espectador a uma impactante reflexão e viagem no tempo.

O espírito curioso de uma jovem talentosa chegando a uma cidade grande, com entusiasmo e paixão pela arte, nos conduz ao encontro com um homem mais velho, com uma alma tão jovem quanto a dela, apaixonado pela beleza e pela criação.

Há entre os dois uma busca incessante pelo aperfeiçoamento e pela liberdade, na tentativa de descobrir dentro da pedra o movimento mais sublime. O embate de natureza artística, entre a intuição criativa de Camille e o apuro conquistado em anos de estudo por Rodin, faz com que as obras de um e de outro sejam tão próximas, que não se sabe qual obra do mestre ou da aluna inspirou um ou copiou o outro. Trazer alguma luz sobre o mistério da individualidade de Camille e Rodin nos aproxima das suas mensagens, da beleza e da criação.

O espetáculo reconstrói esse encontro, que se transforma numa paixão arrebatadora e em um impulso artístico para ambos, entremeado por uma trágica história de amor e obsessão. Sem Camille, Rodin possivelmente não teria feito suas obras mais apaixonadas e, sem Rodin, Camille não seria a artista fantástica e nem o mito em que se transformou.

A concepção do espetáculo foge de uma forma teatral tradicional de apresentar biografias de consagrados artistas. O que interessa aqui é o sentimento essencial que os artistas trazem e que renova o olhar atual.

________________

Confira os 10 sortudos ganhadores:

  1. Henrique Barbosa Guidi 
  2. Juliana L. B. Viegas 
  3. Maria Rita Teizen Marques de Oliveira 
  4. Sumaya Constantino de Oliveira 
  5. Rogério Pedrão
  6. Vinicius Gustavo Sandes Solha 
  7. Fábio Gregio Barbosa 
  8. Bruno Gonçalves Meira 
  9. Anna Maria Cerqueira 
  10. Luna Miranda de Oliveira Guimarães

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza compara preposto contratado a ator e declara confissão de empresa

18/11/2024

Escritórios demitem estudantes da PUC após ofensas a cotistas da USP

18/11/2024

Estudantes da PUC xingam alunos da USP: "Cotista filho da puta"

17/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Gustavo Chalfun é eleito presidente da OAB/MG

17/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024