Migalhas Quentes

Azevedo Sette Advogados renova gestão Tributária e Fiscal com a incorporação de novos profissionais

21/9/2005


Azevedo Sette Advogados renova gestão Tributária e Fiscal com a incorporação de profissionais de auditoria

As novas exigências do mercado levaram a Azevedo Sette Advogados a reestruturar toda a sua equipe nacional de Consultoria Fiscal e Tributária, que inclui agora a participação de quatro profissionais com ampla experiência no setor de Auditoria. Com isso, o escritório busca uma gestão diferenciada na área tributária, segundo explica seu sócio-diretor Ricardo Azevedo Sette. A incorporação desses advogados especializados em Auditoria satisfaz, entre outras demandas, a adequação das empresas à Lei Sarbanes-Oxley e amplia a eficácia da administração das questões tributárias e fiscais, ferramenta essencial de redução de custos e aumento da lucratividade e competitividade.

 

O novo departamento de Consultoria Tributária da Azevedo Sette Advogados reúne, portanto, uma grupo de profissionais particularmente capacitados nos segmentos de impostos diretos e indiretos para assessorar as empresas na administração dos impactos das complexas normas tributárias brasileiras. O resultado, observa Ricardo Azevedo Sette, é uma estrutura capaz de assegurar maior eficácia no atendimento tributário e fiscal às empresas, tanto no que diz respeito às questões do dia-a-dia como na análise de eventos especiais e/ou estratégicos, como por exemplo nas decisões de investimentos por meio de fusões, aquisições, incorporações, entre outras.

 

O trabalho dessa equipe será integralmente apoiado pela já consolidada área jurídica do escritório, para o suporte de necessidades nos âmbitos contratual e contencioso em geral. Com a reformulação, diz Ricardo Azevedo Sette, a atuação da empresa conta com um dos mais completos quadros na área tributária do Brasil.

 

Perfil dos novos profissionais da equipe:

 

Leandra Guimarães graduou-se em Direito em 1992, tendo concluído MBA em Finanças pelo IBMEC - Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais em 2002. Ex-Diretora da Deloitte atua em Consultoria nas áreas Tributária, inclusive Preços de Transferências, Trabalhista, Contábil, Societária, Capital Estrangeiro e Expatriados. Responsável pelo desenvolvimento e apresentação de diversos seminários internos e externos, em todo o Brasil. Leandra participou de diversos cursos na área tributária no Exterior (Sarbanes Oxley Seminar for Tax – Junho/2004 – Miami; Latin America Transfer Pricing School – Março/ 2001 – Chicago, entre outros).

 

Maurício Leal Fonseca graduou-se em Ciências Contábeis em 1993, tendo concluído MBA – Gestão Financeira e Controladoria em 2004 pela FGV. Ex-Gerente da Deloitte, atua em Consultoria nas áreas Tributária, com ênfase em impostos indiretos, Societário e Contábil com ênfase em Análise de Demonstrações Financeiras.

 

Juliana Deslandes de Lima graduou-se em Direito em 2003. Ex-Consultora Sênior da Deloitte, tem atuação nas áreas de Consultoria Tributária, Trabalhista e Previdenciária e Expatriados.

 

Taciana de Oliveira Salera graduou-se em Direito em 2003, tendo concluído curso de Pós-Graduação em “Controle Externo da Administração Pública”, promovido pela Escola de Contas e Capacitação Prof. Pedro Aleixo. Com atuação específica na área de Direito Público e Empresarial, contencioso e consultoria.








_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Filha pode excluir sobrenome de pai biológico após abandono afetivo

29/6/2024

STJ: Ministra anula julgamento em que advogado sem beca não pôde sustentar

28/6/2024

1ª turma do STF considera estupro beijo em criança de 12 anos

28/6/2024

Minuto Migalhas tem maconha (não legalizada), taxação das blusinhas e fórum de Lisboa

28/6/2024

No TRT-2, banco faz acordo de R$ 2,7 bilhões com aposentados do Banespa

29/6/2024

Artigos Mais Lidos

A inclusão de sobrenome do padrasto ou madrasta no assento civil

29/6/2024

Cortes de gastos públicos: De opção à imposição

28/6/2024

A força da convicção, as empresas e suas crises

28/6/2024

Obrigação contraída durante a primeira recuperação judicial: Não sujeição do crédito à segunda recuperação judicial da recuperanda

28/6/2024

Habeas Corpus: Um “remédio" amargo na Operação Presságio

28/6/2024