Migalhas Quentes

Advogado foi morto às vésperas da implantação da guarda armada, diz TJ/SP

Providências de segurança fazem parte do planejamento da atual gestão.

20/7/2012

Foi declarado luto oficial durante o dia de ontem na comarca de São José dos Campos/SP em razão da morte do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa. O causídico faleceu após ser baleado pelo ex-marido de sua cliente, réu em processo de violência doméstica.

Em nota, a presidência do TJ/SP lamentou o falecimento de Barbosa e destacou que o episódio aconteceu às vésperas da implantação da guarda armada e colocação de circuito de TV nas comarcas de entrâncias final e intermediária. De acordo com o órgão, as providências fazem parte do planejamento da atual gestão.

O TJ paulista afirma que o atirador passou "com destreza, por forte escolta policial que ali se encontrava em razão da presença de réus presos que participariam de audiências".

__________

“Nota de condolência e de esclarecimento

A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo lamenta profundamente o falecimento do advogado José Aparecido Ferraz Barbosa e decreta luto oficial no dia de hoje (19) na Comarca de São José dos Campos, suspendendo o expediente nessa data. Une-se aos familiares e aos digníssimos integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil no sentimento de perda do ser humano e do profissional.

Lembra, ainda, que o episódio acontece às vésperas da implantação da guarda armada e colocação de circuito de TV em comarcas de entrâncias final e intermediária, providências tomadas por esta Presidência imediatamente ao assumir a direção do Tribunal de Justiça de São Paulo, com a realização de licitação.

Por fim, oportuno dizer que o atirador agiu deliberadamente e de forma suicida, passando, com destreza, por forte escolta policial que ali se encontrava em razão da presença de réus presos que participariam de audiências.

Ivan Sartori

Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo”

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

MDA lamenta morte de causídico em São José dos Campos

20/7/2012
Migalhas Quentes

Réu mata advogado a tiros em fórum de São José dos Campos

19/7/2012

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

Falta grave na exclusão de sócios de sociedade limitada na jurisprudência do TJ/SP

20/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024