Como deve o advogado se portar se o juiz do trabalho indefere uma de suas perguntas? E se esse mesmo juiz se recusa a fazer constar, no termo de audiências, as perguntas que foram indeferidas? O que fazer antes do início da audiência para aumentar a chance de sucesso na defesa dos interesses de seu cliente? Como se dá a distribuição dinâmica do ônus da prova?
Responder a estas, e muitas outras questões (relevantes) que envolvern a audiência trabalhista, é o propósito deste livro. Com uma linguagern simples e objetiva, apontando de forma destacada os dispositivos legais e as posições jurisprudenciais cristalizadas em cada caso, fornece aos profissionais que atuarn na Justiça do Trabalho, ern primeira instância, material de trabalho rnais que adequado.
Isso porque as matérias nele abordadas seguem a ordem cronológica dos atos que envolvem a audiência, começando nos preparativos para a mesma — a última conversa com cliente e testemunhas — avançando até a apresentação das razões finais, tudo é abordado com riqueza de detalhes, sugestões e orientações.
Sem paralelo nas obras do gênero são as tabelas de referência rápida existentes ao final do livro, que auxiliam o profissional durante a audiência, quer dando parâmetros básicos do Direito Individual do Trabalho, da distribuição dinâmica do ônus da prova ou mesmo uma sugestão de tabela de acompanhamento de audiência trabalhista.
Sobre o autor :
Henrique Macedo Hinz é mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Doutor em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP. Juiz do Trabalho substituto do TRT da 15ª região.
__________
Ganhador :
Rodrigo Corrêa e Castro, advogado da CNH Latin America Ltda., de Curitiba/PR
__________