Correspondente premiado
Seção "Correspondentes"
Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".
Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.
-
Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.
__________
Falar sobre direitos humanos em qualquer lugar e a qualquer tempo é falar na defesa da humanidade, é entender o ser humano num constante caminhar do imperfeito para o perfeito. Por outro lado, abordar o tema num cenário de violência, quando abusos e atrocidades são cometidos - mais ainda quando tais direitos são, em grande medida, invocados por figuras segregadas ou marginalizadas da sociedade, como presos e imigrantes ilegais -, torna o dialogo árduo e, exatamente por esse motivo, necessário. A par desse cenário, o propósito deste livro é propiciar uma leitura reflexiva e complexa da efetividade dos direitos humanos, ou seja, das mudanças ocorridas nos séculos XX e XXI em relação aos sistemas complementares de proteção dos direitos humanos (nacionais, regionais e internacionais). A abordagem assume a perspectiva do poder e do atual contexto da globalização, em que os direitos humanos são influenciados por uma série de aspectos, muitas vezes desconsiderados pela doutrina e, principalmente, pela jurisprudência.
__________
-
Paulo Roberto Melhado, cadastrado em Bilac/SP