Conciliação
TJ/RJ promove encontro com companhias aéreas para organizar mutirão do próximo dia 10
Segundo o magistrado, cerca de cem processos deverão chegar ao fim. A expectativa é bastante positiva: no mínimo 70% de acordos. "A conciliação é uma ferramenta de gestão para reduzir um grande volume de processos. Mas é preciso estar aberto para o acordo. Caso não seja este o espírito das companhias aéreas, o mutirão se converterá em mutirão de sentenças", disse o juiz.
Durante o encontro, o magistrado conversou comos advogados das empresas sobre a filosofia da conciliação e enumerou as vantagens para ambos os lados. Os representantes também tiveram a oportunidade detirar suas dúvidas sobre logística e infra-estrutura, verificar as listas de processose fazer suas observações. No conjunto, mostraram-se abertos ao diálogo.
"Temos grande interesse na conciliação, por representar uma economia para a companhia, já que temos real interesse em satisfazer e recuperar os clientes, desde que constatemos que houve falha em nossa prestação de serviço", afirmou a advogada da Tam, Érica Marota.
O mutirão acontecerá no Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, localizado na sala 103, corredor D, Lâmina I, do fórum Central (av. Erasmo Braga, 115 - Rio).
______________