Migalhas Quentes

Chuva causa problemas, mas não interrompe atendimento da Justiça em MG

Nos últimos dias, vemos a beleza mineira ser castigada pelas chuvas. No entanto, as águas que estão sacrificando as paisagens dos municípios das Gerais não afetaram o funcionamento do Judiciário, que, apesar do recesso, cumpre normalmente o atendimento previsto nos plantões.

5/1/2012

Chuvas

Chuva causa problemas, mas não interrompe atendimento da Justiça em MG

Em razão da chuva que atinge MG, algumas unidades da Justiça do Trabalho e da Justiça Estadual tiveram, momentaneamente e em alguns períodos, problemas com falta de energia elétrica e comunicação, mas a situação foi regularizada.

Mesmo com alguma instabilidade em relação à internet e aos telefones, todas as varas do Trabalho dos municípios afetados estão funcionando normalmente e, até agora, não houve suspensão do atendimento. Em contato com os fóruns das comarcas de Belo Horizonte, Visconde do Rio Branco, Divinópolis, Leopoldina, Espera Feliz e Abre Campo, fomos informados que a chuva também não afetou o andamento das atividades.

Apesar dos transtornos, Betim, Contagem, Ouro Preto, Sabará, Vespasiano, Mariana e Itabirito funcionam normalmente. Já as unidades de Congonhas, Muriaé, Cataguases e Ponte Nova, estão funcionando, porém, com problemas nas redes de comunicação e pouca movimentação devido a dificuldades de acesso pelos moradores dos bairros alagados.

De acordo com a Defesa Civil do estado, até agora, 109 municípios mineiros estão sendo castigados pela chuva e 52 cidades decretaram situação de emergência.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Holding familiar: Desafios jurídicos e propostas de soluções

1/7/2024