Migalhas Quentes

Direito GV lança novos programas de educação executiva

O Programa de Educação Executiva da Direito GV está lançando o Master em Direito, voltado para advogados atuantes nas áreas de direito dos negócios e tributário que, já com uma considerável experiência profissional, pretendem aprimorar seus conhecimentos profissionais.

30/11/2011

Educação

Direito GV lança novos programas de educação executiva

O Master em Direito é voltado para profissionais com experiência jurídica. O pós-GVlaw, para advogados em início de carreira. Inscrições estão abertas.

O Programa de Educação Executiva da Direito GV está lançando o Master em Direito, voltado para advogados atuantes nas áreas de direito dos negócios e tributário que, já com uma considerável experiência profissional, pretendem aprimorar seus conhecimentos profissionais.

O Master em Direito conta com a experiência da FGV na utilização de métodos de ensino inovadores, com alto de grau de participação dos alunos e troca de conhecimento. O corpo docente é formado por nomes reconhecidos no mercado e na academia, como Ary Oswaldo Mattos Filho, Lie Uema do Carmo (que acumula a coordenação), José Eduardo Faria, Deborah Kirschbaum, Mario Engler Pinto Jr., Roberto Quiroga, Theodomiro Dias Neto, Luciano de Souza Godoy, entre outros.

A duração do programa é de 24 meses e o aluno pode optar por duas modalidades. A primeira é o Master em Direito dos Negócios, que oferece um repertório sólido de conhecimento jurídico, associado a um aprendizado de finanças, economia e contabilidade, aplicados ao mundo dos negócios.

A outra modalidade é o Master em Direito Tributário, especialmente desenhado para alunos que precisam lidar com as constantes mudanças nessa área. Para isso, o curso se baseia no estudo de casos complexos, exigindo do aluno também uma abordagem trazida pelas áreas de finanças, contabilidade, economia, direito societário e direito civil.

Pós-GVlaw

A Direito GV também está com inscrições abertas para novos programas voltados para profissionais do direito em início de carreira, chamados de Pós-GVlaw.

O pós-GVlaw é indicado para profissionais que buscam aprofundar a sua formação técnica com uma perspectiva multidisciplinar, contando também com as modalidades de direito empresarial e direito tributário.

No pós-GVlaw Empresarial, o aluno obtém uma ampla formação interdisciplinar que o habilitará na atuação para da advocacia empresarial, com fortalecimento de suas bases teóricas em Contratos Empresariais, Direito Tributário, Direito Societário, Direito do Consumidor e da Concorrência.

O pós-GVlaw Tributário tem como objetivo oferecer conteúdo e visão global integrada sobre a incidência do sistema tributário brasileiro nas mais diversas atividades empresárias. O Pós-GVlaw Tributário é dirigido, primordialmente a jovens formados em direito, administração, contabilidade, engenharia ou economia.

Ambos os programas podem ser concluídos em 18 meses.

Outros programas

A Direito GV também oferece diversos cursos de educação continuada, de duração mais curta, para o desenvolvimento em segmentos específicos. Os principais são Administração, Contencioso de Massa, Arbitragem, Comunicação Estratégica para Advogados, Contencioso Empresarial, Contratos em Infraestrutura, Crimes Financeiros e outras atividades, Sociedades Anônimas, Liderança para Advogados, Liderança Sindical Empresarial, etc...

Também estão abertas as inscrições para os programas de pós-graduação em contratos empresariais, direito administrativo, direito econômico, direito imobiliário, direito penal econômico, direito societário, propriedade intelectual e responsabilidade civil.

__________________

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024