Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Internacional dos Direitos Humanos"

Veja quem ganhou a obra "Direito Internacional dos Direitos Humanos" (Saraiva – 223p.), de Sidney Guerra.

25/11/2011

 

Sorteio de obra

 

Com um tema que ganhou relevo após a 2ª Guerra Mundial, a obra "Direito Internacional dos Direitos Humanos" (Saraiva – 223p.), de Sidney Guerra, informa os principais aspectos do Direito Internacional dos Direitos Humanos, transmitindo a mensagem de que o necessário desenvolvimento das instituições de proteção e promoção é importante para as pessoas, bem como para a manutenção da paz e da segurança mundiais.

 

O direito internacional dos direitos humanos, cuja espinha dorsal é a Declaração Universal dos Direitos Humanos, é composto pelo conjunto de normas internacionais que determinam parâmetros comportamentais básicos e benefícios primários que devem ser esperados ou exigidos de Governos e Estados pelas pessoas. Está assegurado permanentemente a todos, seja em tempos de paz ou de conflitos armados.

o tema, que ganhou relevo após a 2a Guerra Mundial, como resposta aos horrores cometidos durante o nazismo, é tratado exemplarmente neste livro. O autor evidencia o agudo momento de transgressão dos limites de tolerância e respeito, bem como a preocupante inobservância dos parâmetros humanitários mais básicos. Sidney Guerra assume a clara missão de informar os principais aspectos e características do direito internacional dos direitos humanos, transmitindo a mensagem de que o necessário desenvolvimento das instituições de proteção e promoção é importante para as pessoas, bem como para a manutenção da paz e da segurança mundiais.

Pelo rico teor e pelo modo como expõe as complexas questões que envolvem o estudo do tema, trata-se de obra fundamental para os que buscam referências seguras sobre o direito internacional dos direitos humanos.

Sobre o autor :

 

Sidney Guerra é pós-doutor pelo Centro de Ciências Sociais da Universidade de Coimbra e pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea da UFRJ. Doutor e mestre em Direito pela Universidade Gama Filho. Professor adjunto de Direito Internacional Público da UFRJ. Professor Titular da UNIGRANRIO. Professor dos Cursos de pós-graduação da FGV. Coordenador do Projeto de Cooperação Acadêmica (PROCAD/CAPES) e do Projeto do Ministério da Justiça sobre a incorporação dos tratados de direitos humanos na ordem jurídica brasileira. Advogado.

__________

 Ganhador :

 

Noel Limeira da Silva, da Companhia do Metropolitano de São Paulo, de Poá/SP

_________

__________

Adquira já o seu :












__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Advogado explica nova lei que padroniza índice de juros e correção

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

Após avaliar esforço do advogado, TJ/GO fixa honorários de R$ 50 mil em causa milionária

2/7/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Condomínios e porte de drogas para uso pessoal: O que muda com a mais recente decisão do STF

2/7/2024