Sorteio de obra
A escassez de recursos públicos, culminando com a incapacidade estatal de investir em áreas de sua responsabilidade, fez com que se buscassem novas formas de interação entre os setores público e privado. Contudo, o histórico de mau pagador da Administração Pública brasileira implicou na necessidade de oferecimento de garantias àqueles que irão contratar com o poder público, sem as quais talvez poucos ousassem investir seu capital em atividades nem sempre certamente rentáveis.
A proposta é analisar as diversas modalidades de garantias, apontando suas fragilidades e seus aspectos favoráveis, sempre no intuito de mostrá-las viáveis e eficientes. Por fim, algumas sugestões de novas espécies serão apresentadas, aumentando a gama de opções que o administrador terá ao seu alcance quando pretender levar a efeito uma contratação desta natureza.
Sobre o autor :
Luiz Felipe Hadlich Miguel é advogado. Formou-se em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Processual Civil. Especialista em Direito Administrativo pela PUC/SP. É mestre e doutorando em Direito do Estado pela USP.
__________
João Antonio Afonso Monteiro, advogada da Fibra Experts, de São Paulo/SP
_________
__________
__________