Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Reflexões sobre Temas de Direito"

Confira quem ganhou a obra "Reflexões sobre Temas de Direito" (Terra à vista – 224p.), de autoria de Antonio Celso Pinheiro Franco, Celina Raposo do Amaral Pinheiro Franco, José Roberto Pinheiro Franco e Juliana Maia Pinheiro Franco.

14/9/2011


Sorteio de obra

 

A obra "Reflexões sobre Temas de Direito" (Terra à vista – 224p.), de autoria de Antonio Celso Pinheiro Franco, Celina Raposo do Amaral Pinheiro Franco, José Roberto Pinheiro Franco e Juliana Maia Pinheiro Franco, reúne trabalhos elaborados pelos autores sobre diversos temas do Direito.

 

"Este livro objetivou coligir alguns dos trabalhos elaborados pelos autores, na vida profissional, versando sobre temas que ensejaram (e ensejam ainda hoje) momentos de inquietação interior, em que o coração se ajoelhou implorando a Deus as luzes do entendimento e as bênçãos do Céu, não só para nós, mas igualmente para aqueles que, com o trabalho jurídico, têm a obrigação e a responsabilidade de dar um encaminhamento, correto, equilibrado, sério, eficiente e justo para os assuntos que lhes são submetidos.

Essa publicação, por outro lado, reverencia e traduz também palavras de agradecimento, palavras de saudade e amplexos plenos de carinho e fraterna amizade, para todos aqueles que passaram em nossas e com os seus conhecimentos, seus ensinamentos, forma de proceder tanto na vida particular como na profissional, deixaram marcas indeléveis em nossa formação". Os autores

Sobre os autores :

 

Antonio Celso Pinheiro Franco é advogado. Membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, da AMB - Associação dos Magistrados Brasileiros, APAMAGIS - Associação Paulista de Magistrados e do Inter-American Law Institute - New York University. Desembargador aposentado do TJ/SP.

 

Celina Raposo do Amaral Pinheiro Franco é advogada. Sócia de escritório de prestação de serviços advocatícios. Foi advogada do setor de Heranças Jacentes da USP.

 

José Roberto Pinheiro Franco é advogado. Consultor jurídico de empresas públicas e privadas. Membro do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo, da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, da qual foi também presidente, da comissão do Advogado Público da OAB/SP e da IBA - International Bar Association. É árbitro da SP Arbitral - Câmara de Arbitragem Empresarial de São Paulo.

 

Juliana Maia Pinheiro Franco é advogada. Associada de escritório de prestação de serviços advocatícios. Teve experiência profissional em Londres, Inglaterra, no escritório Lex Maris, nas áreas de Direito Marítimo e Direito Internacional, Contratos diversos, crédito documentário, seguros e arbitragem. Atua ainda com Mercado de Capitais, Direito Administrativo e Direito Societário.

__________

 Ganhador :

Edeval Henrique Matsushima Tavares, de Ibiporã/PR

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024