Sorteio de obra
"A omissão penalmente relevante ainda permanece como uma das searas mais mal compreendidas da dogmática penal. Cenário em que se multiplicam as dificuldades práticas de acertamento e aplicação da lei penal e que, diante de um verdadeiro derrame de novos deveres, não raramente convida a inaceitáveis leituras do ilícito-típico em termos meramente formais.
Melhor contexto, por certo, não poderia haver para uma revisão crítica dos limites e fundamentos do dever de garantia. Revisão esta que é feita, não por acaso, no âmbito do direito penal secundário e tendo como ponto de chegada a criminalidade de empresa. Âmbitos especialmente sensíveis no que tange à recepção e imposição de novos deveres de agir." Prof. Dr. Fabio Roberto D'Avila
Sobre a autora :
Renata Jardim da Cunha Rieger é advogada, professora da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, da Especialização em Direito Penal e Processual Penal da Fundação Escola Superior do Ministério Público e da Especialização em Direito Ambiental da PUCRS. É Mestre em Ciências Criminais pela PUCRS e especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Faculdade IDC.
___________
Karen Badiani, assistente jurídico da Unimarka, em Colatina/ES
___________