Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Direito Fundamental à Saúde"

A obra “Direito Fundamental à Saúde” do autor Ricardo Augusto Dias da Silva (Editora Fórum, 224p.), amplia o debate de maneira crítica entre doutrina e jurisprudência que versam sobre as políticas necessárias à implementação dos Direitos Fundamentais, notadamente o da saúde, a partir do dilema entre o mínimo existencial e a reserva possível.

23/8/2011


Sorteio de obra

A obra "Direito Fundamental à Saúde" (Fórum - 224p.), do autor Ricardo Augusto Dias da Silva, amplia o debate de maneira crítica entre doutrina e jurisprudência que versam sobre as políticas necessárias à implementação dos Direitos Fundamentais, notadamente o da saúde, a partir do dilema entre o mínimo existencial e a reserva possível.

O título pode ser considerado um ato de indignação do quadro desolador da saúde público no Brasil. O referencial é a sustentação do direito à saúde como direito fundamental. As discussões presentes no estudo apontam essencialmente a direção das políticas públicas para o caminho da redução significativa do cenário precário da saúde existente hoje.

"Trata-se de interpretação sistemática da Constituição (hierarquizadora e finalística), que merece ser lida e sopesada, no intento de alcançar abordagem fundamentada da delicada matéria. Obra estimulante, favorável à afirmação dos objetivos fundamentais da República e, por seus inequívocos méritos, recomendável sem hesitação". Juarez Freitas

Sobre o autor :

Ricardo Augusto Dias da Silva é advogado e mestre em Direito do Estado pela UNAMA. Pós-graduado em Direito Processual e Direito Tributário. Professor da UNAMA onde ministra as disciplinas Direitos Humanos e Direito Internacional.

______________

 Ganhador :

_________________

Adquira já o seu :












______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024