Melhorias
Aurum Software - Themis abre fronteiras para escritório de advocacia
De acordo com a sócia do escritório, Brunna Loduca Scalamandré, a principal limitação encontrada antes de aderirem ao sistema era a impossibilidade de gerar relatórios de andamento de processos para os clientes. "O Themis mudou a nossa forma de trabalhar", afirma ela.
Para o gerente de TI do escritório, Luciano Alves Araujo, o que mais atraiu o escritório no sistema Themis Jurídico foi a quantidade de informações que se pode incluir, além da capacidade de filtragem desses dados. Ele explica que, com essas possibilidades, foram criados diversos relatórios customizados que atendem necessidades específicas. Entre eles está o relatório bilíngue, um dos mais importante e que poupa horas de digitação.
Outro atrativo do Themis Jurídico é sua capacidade de adaptação as mais diferentes situações. O sistema permite ao escritório várias modalidades de cobrança, por número de pastas, horas de atendimento, valores fixos, ou valor individual por processo.
Atualmente, diante do crescimento do número de clientes e o aumento na complexidade da administração de cobranças e processos, o escritório Moro e Scalamandré estuda a implementação de mais um sistema da Aurum Software, o Themis Financeiro. Ele permitirá integrar as áreas Financeira e Jurídica da empresa, para facilitar a administração e dar mais transparência à contabilidade.
Relatório de cinco metros
Brunna defende que esse relatório abriu um novo mercado para o escritório: "Antes disso, atendíamos apenas clientes com um número restrito de processos", diz ela, "mas a partir dessa ocasião, passamos a atender clientes de massa, com 200 processos ou mais".
Além do controle de processos, o Themis funciona como sistema de comunicação, agenda de audiências, de contatos, controle de despesas por cliente e outras funções, de modo que todo o cotidiano do escritório gira em torno do software.
O resultado disso é que Brunna se considera a principal defensora do uso do Themis no escritório: "Alguns profissionais reclamam, acham que o sistema pede informações em excesso, mas sei que todas elas são essenciais; não é uma burocracia, é o necessário", afirma.
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