Migalhas Quentes

1ª Novela em Migalhas

Migalhas lança ao ar uma curiosa trama jurídica.

2/6/2011

A Novela é uma das paixões do brasileiro. Nascida nos jornais, sob a forma escrita (os folhetins), a novela acompanhou o desenvolvimento dos meios de comunicação: fez-se palavra falada para valer-se do rádio e, mais tarde, sob a forma de imagem invadiu a televisão, ganhando o mundo com ares de especialidade cultural nacional. Por isso, até, passou a ser objeto de estudos acadêmicos, servindo a interessantes análises culturais.

Em sua acepção literária, no entanto, em que pesem as divergências, o vocábulo refere-se a uma narrativa um pouco mais desenvolvida que um conto, mas menos complexa que o romance. Enfim, uma narrativa que concentra, com diversos personagens, reviravoltas e surpresas.

Os leitores deste dinâmico informativo terão o prazer de poder acompanhar a sua própria novela. Sim, amigos migalheiros, uma "Novela em Migalhas"!

Adiantamos que nossa história se passa no Rio de Janeiro, no século XIX, entre as décadas de 1870 e 1880, época em que a cidade ainda era Corte Imperial e não tinha passado pelas reformas transformadoras de Pereira Passos.

Antecipamos também que não faltarão todos os ingredientes folhetinescos: intrigas envolvendo dinheiro, honra, traição, dignidade e, claro, como não poderia deixar de ser aqui neste vibrante matutino, um processo judicial com todos seus recursos.

Acompanhe abaixo:

















______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Leia mais

Migalhas Quentes

Migalhas de Aluísio Azevedo

2/6/2011
Migalhas Quentes

Questão Capistrano

2/6/2011
Migalhas Quentes

Novela em Migalhas - uma adaptação do romance "Casa de Pensão"

2/6/2011

Notícias Mais Lidas

Gusttavo Lima pagará R$ 70 mil por número citado em música "Bloqueado"

18/3/2025

CNJ suspende mudança no sistema de intimações processuais

16/3/2025

TRT-5 nega indenização a empregado lesionado por seu cão em home office

17/3/2025

Juíza aplica nova lei e dispensa advogado de custas antecipadas

17/3/2025

Empresas terão que monitorar saúde mental; advogada explica

17/3/2025

Artigos Mais Lidos

Art. 50 do Código Civil na jurisprudência do TJ/SP

18/3/2025

Novos precedentes - Teses jurídicas vinculantes do TST

17/3/2025

Lei 15.109/25: A dispensa de custas para advogados em cobranças de honorários

17/3/2025

Os desafios regulatórios de 2025 para os planos de saúde

17/3/2025

Restrições para aquisição de terras por estrangeiros no Brasil

17/3/2025