Migalhas Quentes

Integrantes da CPI das Armas reúnem-se com procurador-geral de Justiça do RJ

Ontem, 30, o procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, reuniu-se, com integrantes da CPI da ALERJ que investiga o tráfico de armas, munições e explosivos. No encontro, os deputados Estaduais Marcelo Freixo (PSOL) e Flávio Bolsonaro (PP) solicitaram a colaboração do MP/RJ com os trabalhos da comissão. Os deputados vieram ao MP/RJ acompanhados do delegado Vinícius George.

31/3/2011


Colaboração

Integrantes da CPI das Armas reúnem-se com procurador-geral de Justiça do RJ

Ontem, 30, o procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, reuniu-se com integrantes da CPI da ALERJ que investiga o tráfico de armas, munições e explosivos. No encontro, os deputados Estaduais Marcelo Freixo (PSOL) e Flávio Bolsonaro (PP) solicitaram a colaboração do MP/RJ com os trabalhos da comissão. Os deputados vieram ao MP/RJ acompanhados do delegado Vinícius George.

"O MP contribuirá de todas as formas para o bom desenvolvimento da CPI. O trabalho desta Comissão é fundamental para aprimorar a política de segurança do Estado, buscando não só as causas dessa prática criminosa, como também as soluções para evitar que estes artefatos perigosos contribuam para o crime", afirmou Lopes, que se comprometeu a designar promotores de Justiça para manter a interlocução direta com os membros da Comissão.

O MP/RJ integrou a lista de instituições visitadas pelos integrantes da CPI na busca de parcerias para obter informações para o trabalho. Os Deputados também pretendem se reunir com representantes do Comando Militar do Leste, da Secretaria de Estado de Segurança, das Polícias Civil e Militar, do MPF, da PF e da Polícia Rodoviária Federal.

"Este processo de parceria entre os órgãos e a CPI permite o encaminhamento de informações por várias frentes, como foi feito no trabalho da CPI das Milícias. Ao fim da Comissão, o relatório será encaminhado para as instituições a fim de melhor fiscalizar os resultados. Nosso desafio é demonstrar como funciona o mecanismo que transforma armas legais em ilegais na mão dos criminosos", disse o deputado Marcelo Freixo.

Bolsonaro ressaltou a experiência dos promotores de Justiça da área criminal, que poderão auxiliar a CPI com informações relevantes devido ao conhecimento de campo adquirido em suas atribuições.

________________
_________

Fonte : MP/RJ

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

STF decide que testemunhas de Jeová podem recusar transfusão de sangue

25/9/2024

Justiça revoga prisão e suspensão de passaporte de Gusttavo Lima

24/9/2024

Ministra Nancy elogia sustentação oral de jovem advogado: "renova esperanças"

25/9/2024

Advogado é preso suspeito de envolvimento em venda de decisões

25/9/2024

Receita Federal regulamenta atualização do valor de imóveis a valor de mercado

24/9/2024

Artigos Mais Lidos

Alterações no CC com a vigência da nova lei 14.905/24: A taxa de juros Selic se aplica em todos processos em curso?

25/9/2024

Pejotização fraudulenta e competência da Justiça do Trabalho: Um precedente importante da 7ª turma do TRT-1

25/9/2024

CNJ autoriza inventário e divórcio extrajudicial mesmo com herdeiros menores ou incapazes

24/9/2024

Lei 14.973/2024: Um novo capítulo na regularização patrimonial e fiscal no Brasil

24/9/2024

Exclusão extrajudicial de sócio na sociedade limitada

25/9/2024