Migalhas Quentes

Lançamento da obra "Comportamento do Grande Consumidor de Energia Elétrica"

O Instituto Geodireito - IGD, de forma a iniciar os trabalhos de instrumentalização da interdisciplinaridade entre Geociências e o Direito, lançou no último dia 21 de, linha editorial própria. Já no próximo dia 7, acontece o lançamento da obra "Comportamento do Grande Consumidor de Energia Elétrica", de Ana Lúcia Rodrigues da Silva. O evento será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping (rua Turiassú, 2.100, SP), às 19h.

24/3/2011


Lançamento

 

Obra analisa o comportamento do consumidor em face de suas necessidades e direitos

 

O Instituto Geodireito - IGD, de forma a iniciar os trabalhos de instrumentalização da interdisciplinaridade entre Geociências e o Direito, lançou no último dia 21 de, linha editorial própria. Já no próximo dia 7, acontece o lançamento da obra "Comportamento do Grande Consumidor de Energia Elétrica", de Ana Lúcia Rodrigues da Silva. O evento será na Livraria Cultura do Bourbon Shopping (rua Turiassú, 2.100, SP), às 19h.

 

Para o diretor-executivo do IGD, Luiz Antonio Ugeda Sanches, "há uma carência de formação de profissionais de estatística, de geografia, de geologia e de cartografia no mercado, há um desconhecimento jurídico das repercussões destas técnicas na sociedade e a Constituição Federal aponta ser de interesse nacional legislar sobre estes sistemas para desenvolver o país e combater as desigualdades regionais".

Em momento no qual o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esteve no Brasil e firmou dez acordos, dentre os quais em energia, meio ambiente e tecnologia espacial, imprescindível para a elaboração de Sistema de Informações Geográficas - SIG, a iniciativa do IGD tem como objetivo fomentar autores que desejem atuar nestes segmentos e demonstrar sua ampla aplicabilidade nas áreas de infraestrutura, ambiental, urbanística e agrária.

O trabalho, prefaciado pelo presidente da Light e ex-Diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, Jerson Kelman, analisa o comportamento do consumidor em face de suas necessidades e direitos, de forma a alcançar um conjunto de reações ou respostas das organizações a determinados estímulos, que variam de acordo com fatores pessoais, ambientais, situacionais e de marketing.

Confira o convite do evento :

____________
__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

O SCR - Sistema de Informações de Crédito e a negativação: Diferenciações fundamentais e repercussões no âmbito judicial

20/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024