Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "Crime Organizado e seu Tratamento Jurídico Penal"

Veja quem ganhou a obra "Crime Organizado e seu Tratamento Jurídico Penal" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 218p.), de Luiz Roberto Ungaretti de Godoy.

18/3/2011


Sorteio de obra

O cenário atual, de exacerbada criminalidade, demonstra uma grande preocupação da sociedade mundial com a existência de grupos criminosos organizados. Diante disso, a obra "Crime Organizado e seu Tratamento Jurídico Penal" (Campus Elsevier – Campus Jurídico – 218p.), de Luiz Roberto Ungaretti de Godoy, pretende demonstrar a evolução do crime organizado no cenário mundial e seus principais reflexos no Brasil.

O livro aborda a deficiência dos meios de enfrentamento às facções criminosas e apresenta soluções de mudanças necessárias no sistema penal para se ter um mecanismo eficiente de combate ao crime organizado no país. Um fato real que exemplifica claramente a obra são as recentes invasões promovidas no Rio de Janeiro pelo poder público, em busca da retomada de áreas até então dominadas por traficantes.

Em cinco capítulos, o livro traça um histórico da evolução da criminalidade organizada no Brasil e no mundo, dos primórdios até os dias atuais, mostrando como as organizações se formaram e estabelecendo um paralelo jurídico de forma a elucidar como as facções criminosas se enquadram no sistema penal atualmente.

Este estudo faz-se fundamental nos dias de hoje visto que apesar de o delito ser uma conduta juridicamente valorada, as diversas abordagens existentes acerca da matéria não elucidavam de forma satisfatória sua inserção no âmbito da criminalidade organizada. Diante de tal análise, a obra apresenta caráter científico, inovando no estudo do crime organizado e seu tratamento jurídico-penal, com posições relevantes e atuais sobre o tema.

Sobre o autor :

Luiz Roberto Ungaretti de Godoy é delegado de Polícia Federal desde 2002. Iniciou sua carreira no departamento de PF na Delegacia de Repressão a Entorpecentes em SP, local em que chefiou o Grupo de Análise de Dados, o Setor Operacional e no ano de 2008 assumiu a função de chefe da mesma Delegacia. Em 2008, também ocupou o cargo de chefe do Grupo de Investigações Sensíveis em São Paulo da Coordenação Geral de Repressão a Entorpecentes. Atualmente, é chefe do Serviço de Inquéritos Especiais da Divisão de Crimes Financeiros em Brasília, Distrito Federal. Mestre em Direito Penal pela PUC/SP. Professor da Academia Nacional de Policia desde 2006. Professor associado da graduação da FAAP/SP. Professor da pós-graduação da FAAP/SP e COGEAE-PUC/SP. Professor convidado da Escola Paulista da Magistratura em São Paulo, Ministério Publico Federal e Escola Paulista de Direito.

______________

 Ganhadora :

Elaine Santos, advogada em Pirapozinho/SP

_________________

Adquira já o seu :












_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Leonardo Sica é eleito presidente da OAB/SP

21/11/2024

Justiça exige procuração com firma reconhecida em ação contra banco

21/11/2024

Câmara aprova projeto que limita penhora sobre bens de devedores

21/11/2024

Ex-funcionária pode anexar fotos internas em processo trabalhista

21/11/2024

Suzane Richthofen é reprovada em concurso de escrevente do TJ/SP

23/11/2024

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Reflexões sobre a teoria da perda de uma chance

22/11/2024

STJ decide pela cobertura de bombas de insulina por planos de saúde

22/11/2024