Migalhas Quentes

Aurum Software estabelece marcas e atualiza identidade visual

Diversas empresas passam por uma experiência similar: a marca de seu produto torna-se tão forte na cabeça do consumidor que a marca institucional é substituída ou até esquecida. No caso da Aurum Software, desenvolvedora de software jurídico com mais de 17 anos de atuação, a empresa passou a ser conhecida pela marca do seu principal produto.

25/2/2011


Mudança

Aurum Software estabelece marcas e atualiza identidade visual

Diversas empresas passam por uma experiência similar: a marca de seu produto torna-se tão forte na cabeça do consumidor que a marca institucional é substituída ou até esquecida. No caso da Aurum Software - Themis, desenvolvedora de software jurídico com mais de 17 anos de atuação, a empresa passou a ser conhecida pela marca do seu principal produto.

O desafio

Devido à popularidade da marca de seu principal produto, a empresa passou a ser chamada no mercado por Themis. "Quando entravamos em contato com os clientes, era mais fácil falar que éramos do Themis do que da Aurum Software", comenta Juliana Favorin, coordenadora comercial, "e os próprios colaboradores passaram a apresentar-se como da empresa Themis". O problema de descaracterização de identidade da empresa estendeu-se para o site e demais materiais da empresa.

A solução

Em 2010 a empresa resolveu dar um basta no problema. Após realizar uma pesquisa de mercado, a empresa identificou a importância de trabalhar a marca institucional e de produtos separadamente. "Trabalhar ambas as marcas exigirá maiores esforços no início, mas possibilitará melhores estratégias de marketing futuramente", explica Ricardo Corrêa, responsável pelo departamento de marketing da Aurum Software.

Para distinguir e fortalecer a marca institucional, sem que a marca do produto perdesse sua força, o primeiro passo foi investir na criação e divulgação de materiais institucionais para trabalhar a marca Aurum Software. Em seguida, a marca Themis passou por uma evolução visual que aproximou sua identidade à marca institucional e recebeu a assinatura "by Aurum Software" para salientar o vínculo do produto à empresa.

Nova identidade visual

O logotipo da Aurum Software passou por uma pequena evolução, mas os elementos como tipografia, cores e símbolos foram mantidos e serviram como base para a reconstrução do logotipo Themis.

A marca Themis tornou-se guarda-chuva dos produtos da empresa. Foram criados logotipos individuais para cada produto, seguindo a mesma identidade visual. Os ícones dos logotipos de produtos são blocos encaixáveis que, juntos, formam o logotipo da marca principal.

"Todos os materiais de identidade visual da empresa foram atualizados", explica Ricardo, "e temos um projeto de um novo site em andamento". Ele salienta a importância das mudanças nos produtos serem aplicadas gradativamente para impactarem positivamente nos clientes.

Para conhecer mais sobre a nova identidade visual da Aurum Software, acesse o Manual de Identidade Visual da empresa - clique aqui.

__________

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

TJ/MG revoga liminar e veta transfusão em paciente testemunha de Jeová

15/7/2024

Herdeiros que ocupam imóvel exclusivamente devem pagar aluguel

16/7/2024

OAB/SP divulga nova tabela de honorários com 45 novas atividades

15/7/2024

TJ/BA anula sentença após juiz dizer que "lugar de demônio é na cadeia"

15/7/2024

Funcionária chamada de “marmita do chefe" por colegas será indenizada

16/7/2024

Artigos Mais Lidos

Partilha de imóvel financiado no divórcio

15/7/2024

Inteligência artificial e Processo Penal

15/7/2024

Você sabe o que significam as estrelas nos vistos dos EUA?

16/7/2024

Advogado, pensando em vender créditos judiciais? Confira essas dicas para fazer da maneira correta!

16/7/2024

O setor de serviços na reforma tributária

15/7/2024