Migalhas Quentes

Aurum Software estabelece marcas e atualiza identidade visual

Diversas empresas passam por uma experiência similar: a marca de seu produto torna-se tão forte na cabeça do consumidor que a marca institucional é substituída ou até esquecida. No caso da Aurum Software, desenvolvedora de software jurídico com mais de 17 anos de atuação, a empresa passou a ser conhecida pela marca do seu principal produto.

25/2/2011


Mudança

Aurum Software estabelece marcas e atualiza identidade visual

Diversas empresas passam por uma experiência similar: a marca de seu produto torna-se tão forte na cabeça do consumidor que a marca institucional é substituída ou até esquecida. No caso da Aurum Software - Themis, desenvolvedora de software jurídico com mais de 17 anos de atuação, a empresa passou a ser conhecida pela marca do seu principal produto.

O desafio

Devido à popularidade da marca de seu principal produto, a empresa passou a ser chamada no mercado por Themis. "Quando entravamos em contato com os clientes, era mais fácil falar que éramos do Themis do que da Aurum Software", comenta Juliana Favorin, coordenadora comercial, "e os próprios colaboradores passaram a apresentar-se como da empresa Themis". O problema de descaracterização de identidade da empresa estendeu-se para o site e demais materiais da empresa.

A solução

Em 2010 a empresa resolveu dar um basta no problema. Após realizar uma pesquisa de mercado, a empresa identificou a importância de trabalhar a marca institucional e de produtos separadamente. "Trabalhar ambas as marcas exigirá maiores esforços no início, mas possibilitará melhores estratégias de marketing futuramente", explica Ricardo Corrêa, responsável pelo departamento de marketing da Aurum Software.

Para distinguir e fortalecer a marca institucional, sem que a marca do produto perdesse sua força, o primeiro passo foi investir na criação e divulgação de materiais institucionais para trabalhar a marca Aurum Software. Em seguida, a marca Themis passou por uma evolução visual que aproximou sua identidade à marca institucional e recebeu a assinatura "by Aurum Software" para salientar o vínculo do produto à empresa.

Nova identidade visual

O logotipo da Aurum Software passou por uma pequena evolução, mas os elementos como tipografia, cores e símbolos foram mantidos e serviram como base para a reconstrução do logotipo Themis.

A marca Themis tornou-se guarda-chuva dos produtos da empresa. Foram criados logotipos individuais para cada produto, seguindo a mesma identidade visual. Os ícones dos logotipos de produtos são blocos encaixáveis que, juntos, formam o logotipo da marca principal.

"Todos os materiais de identidade visual da empresa foram atualizados", explica Ricardo, "e temos um projeto de um novo site em andamento". Ele salienta a importância das mudanças nos produtos serem aplicadas gradativamente para impactarem positivamente nos clientes.

Para conhecer mais sobre a nova identidade visual da Aurum Software, acesse o Manual de Identidade Visual da empresa - clique aqui.

__________

__________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PEC que limita supersalários de servidores é aprovada pelo Congresso

20/12/2024

Carro com ministro do TST e família cai de ponte e capota em Goiás

22/12/2024

TRF-1: Técnico previdenciário pode ter OAB se impedido contra Fazenda

20/12/2024

Gilmar Mendes reconhece competência do STF para julgar Eduardo Cunha

20/12/2024

STJ julga regras sobre intimação pessoal em multa por descumprimento

21/12/2024

Artigos Mais Lidos

Decisão importante do TST sobre a responsabilidade de sócios em S.A. de capital fechado

20/12/2024

Planejamento sucessório e holding patrimonial: Cláusulas restritivas societárias

20/12/2024

As perspectivas para o agronegócio brasileiro em 2025

20/12/2024

A sua empresa monitora todos os gatilhos e lança as informações dos processos trabalhistas no eSocial?

20/12/2024

O futuro dos contratos: A tecnologia blockchain e o potencial dos smart contracts no Brasil

20/12/2024