Migalhas Quentes

MP/SP obtém nova prisão do médico Roger Abdelmassih

O MP obteve da 16ª vara Criminal da capital a decretação da prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih, condenado em novembro do ano passado a 278 anos de prisão por crimes sexuais contra dezenas de pacientes da clínica de fertilização que ele mantinha em São Paulo.

7/1/2011

O MP/SP obteve da 16ª vara Criminal da capital a decretação da prisão preventiva do médico Roger Abdelmassih, condenado em novembro do ano passado a 278 anos de prisão por crimes sexuais contra dezenas de pacientes da clínica de fertilização que ele mantinha em São Paulo.

O pedido de nova prisão foi feito na última terça-feira, 3/1, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Núcleo São Paulo, com base na solicitação de renovação de passaporte feito recentemente pelo médico, o que sinaliza risco de fuga de Abdelmassih. A prisão foi deferida ontem, 6/1, pela juíza Cristina Escher.

Na petição, os promotores de Justiça do Gaeco lembraram que a sentença que condenou Abdelmassih negou o direito do médico recorrer em liberdade, o que ele só conseguiu por meio de liminar concedida no habeas corpus impetrado junto ao STF.

Para o MP, o pedido de renovação do passaporte pelo médico caracteriza-se como fato novo e, com isso, Abdelmassih "dá mostras claras e concretas de que pretende deixar o país para se furtar ao cumprimento de sua pena, já iniciando medidas que viabilizem a sua fuga".

"Diante desse contexto da já provável revogação da liminar que garantia a sua liberdade, o acusado solicita a emissão de um seu novo passaporte", argumentaram os promotores, complementando que a prisão cautelar de Abdelmassih, diante dos fatos novos, é necessária "já que sua liberdade põe, clara e concretamente, em risco a ordem pública e a aplicação da lei penal".

_______________
___________

Leia mais

_______________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

Servidor com problemas psiquiátricos demitido por faltas será reintegrado

19/7/2024

Servidor devolverá quase meio milhão ao erário por benefício indevido

19/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Bula digital de medicamentos: Uma análise crítica sobre a recente decisão da Anvisa

18/7/2024

Alterações na cessão de direitos creditórios e no CTN

19/7/2024