Proposta
TJ/GO propõe criação de regimento para custas de Cortes Arbitrais
Aureliano afirmou que a intenção é apenas "organizar" a prestação do serviço, para garantir o cumprimento da função das Cortes, que são alternativas à tramitação judicial. "As Cortes sobrevivem das custas cobradas pelos serviços; não têm verba pública. O que queremos é apenas garantir que as pessoas não percam o interesse por essa via de solução de conflitos, o que acarretaria danos para as próprias Cortes e para o Tribunal, já sobrecarregado de processos", explicou. A proposta será analisada e desenvolvida em conjunto com os representantes das Cortes conveniadas ao TJ/GO – quatro em Goiânia e cinco no interior do Estado.
______________
_________
-
4/1/11 - TJ/DF - Custas Judiciais e Extrajudiciais têm novos valores em 2011 - clique aqui.
-
27/12/10 - Custas judiciais no STJ têm novos valores - clique aqui.
-
26/10/10 - Pesquisa inédita mostra quanto custa as diligências dos oficiais de Justiça no país - clique aqui.
-
18/10/10 - CNJ - Custas processuais penalizam os mais pobres - clique aqui.
-
31/8/10 - Pesquisa revela diferença abusiva nos valores das custas judiciais cobradas pelos Estados brasileiros - clique aqui.
-
15/6/10 - Confederação Nacional dos Diretores Lojistas questiona no STF aumentos de custas processuais no RN - clique aqui.
-
21/1/10 - TJ/RN repensa aumento do valor das custas - clique aqui.
-
21/1/10 - Reportagem de "O Jornal de Hoje" - clique aqui.
-
20/1/10 - TJ Potiguar aumenta 100% do valor das custas judiciais para deixar de ser "lanterna" em "ranking" de custas feito pelo Migalhas - clique aqui.
-
20/1/10 - Reportagem do "Novo Jornal", de Natal/RN - clique aqui.
_________________________