Migalhas Quentes

TJ homenageia destaques da Bahia na Semana Nacional de Conciliação

Na tarde do dia 17/12, reunidos em um almoço de confraternização, desembargadores, juízes e servidores das entrâncias inicial, intermediária e final, dos Balcões de Justiça e Cidadania (BJC) e dos Núcleos de Conciliação de 1º e 2º Grau, foram homenageados pelo trabalho que levaram a Bahia à condição de campeã nacional, com o maior número de audiências realizadas (38.462) e de acordos firmados (22.981).

21/12/2010


Homenagem

TJ homenageia destaques da Bahia na Semana Nacional de Conciliação

Na tarde do dia 17/12, reunidos em um almoço de confraternização, desembargadores, juízes e servidores das entrâncias inicial, intermediária e final, dos Balcões de Justiça e Cidadania e dos Núcleos de Conciliação de 1º e 2º Grau, foram homenageados pelo trabalho que levaram a Bahia à condição de campeã nacional, com o maior número de audiências realizadas (38.462) e de acordos firmados (22.981).

Além da presidente Telma Britto, estiveram na cerimônia as desembargadoras Maria José Sales Pereira, 1ª vice-presidente; o desembargador Sinésio Cabral, 2º vice-presidente; o desembargador Jerônimo dos Santos, corregedor-geral de Justiça; e a desembargadora Lícia de Castro Laranjeira Carvalho, corregedora das Comarcas do Interior.

Também prestigiaram a festa os desembargadores Sílvia Zarif, Mário Alberto Simões Hirs, Eserval Rocha, Daisy Lago, Carlos Roberto Santos Araújo, Cynthia Maria Pina Resende e Heloisa Pinto de Freitas Graddi.

O TJ homenageou a equipe administrativa que contribuiu com a realização da Semana Nacional. Foram condecorados com medalhas de honra ao mérito, servidores e magistrados que se empenharam para a divulgação e organização logística do evento.

"O espírito de equipe fez a diferença. Eis a receita para o sucesso alcançado pelo Poder Judiciário do Estado da Bahia na Semana Nacional de Conciliação - 2010", declarou a presidente Telma Britto.

"A conciliação, amplamente incentivada pela desembargadora Telma Britto, é o exercício mais perfeito da Justiça. É emocionante presenciar a entrega e o empenho de todos os juízes e serventuários no movimento pela conciliação. Todos merecem essa premiação, que é o reconhecimento do trabalho realizado e é também um incentivo, para que no próximo ano façamos uma SNC ainda melhor", afirmou a desembargadora Maria da Graça Osório Pimentel Leal.

________________
_________

Fonte : TJ/BA

_________
________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Aprovado em concurso do TRT-2 descobre que homônimo “roubou” sua vaga

4/11/2024

Inseminação caseira: Veja impacto jurídico da prática não regulada no país

4/11/2024

Comissão da Câmara aprova piso salarial para advogados privados

2/11/2024

Justiça faz "milagre" frente à alta demanda do Brasil, diz desembargadora

4/11/2024

Gilmar Mendes suspende julgamento sobre igualdade de aposentadoria de policiais

4/11/2024

Artigos Mais Lidos

Tema 1348 do STF: Imunidade do ITBI nas holdings e seus impactos

4/11/2024

Direito ao distrato em casos de atraso na obra: O que diz a lei

4/11/2024

Seria o vínculo trabalhista a única forma de proteção social?

4/11/2024

Os contratos de distribuição e seus aspectos jurídicos em mercados regulados: O setor farmacêutico

4/11/2024

Por um jogo mais responsável

4/11/2024