Desde 88
Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro comemora 22 anos
"A Emerj é uma escola excepcional. Alunos, professores e funcionários formam uma grande equipe", afirmou o desembargador Manoel Alberto Rebêlo ao saudar os homenageados, os integrantes da mesa, amigos e magistrados. Segundo ele, dirigir a Emerj foi um desafio que enfrentou e que o fez crescer. Para isso, contou com um corpo técnico competente.
O diretor–geral da Escola da Magistratura fez um breve balanço da sua administração, enumerando diversas conquistas, entre elas, os projetos "Emerj ao vivo", no qual as atividades podem ser acessadas online ; e a videoconferência, que integrará futuramente os dois auditórios da escola e as unidades regionais ; o intercâmbio com grandes instituições do mundo acadêmico, novos cursos de pós-graduação em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil e Direito Penal, a conclusão do concurso para juízes leigos e a revista eletrônica, com trabalhos científicos dos alunos.
"Passamos o ano lutando e vencendo barreiras. Eu tive um sonho quando aceitei dirigir a Emerj, um sonho possível", disse o desembargador.
Além do diretor-geral, entregaram as medalhas aos homenageados os membros do conselho consultivo da Emerj: os desembargadores Ronaldo dos Santos Valladares, Luis Fernando Ribeiro de Carvalho, Nildson de Araújo da Cruz, José Carlos Maldonado Carvalho e Antonio Carlos Esteves Torres. A soprano Anna Cláudia Hannickel cantou o Hino Nacional, na abertura do evento, Coração de Estudante, de Milton Nascimento, e Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, no final.
A condecoração foi outorgada ao ministro Aldir Guimarães Passarinho Júnior, do STJ e vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) ; ao diretor jurídico da TV Globo Antonio Cláudio Ferreira Neto ; ao membro da Comissão Especial de Advocacia Corporativa do Conselho Federal da OAB Carlos Araújo ; ao médico José Mauro Braz de Lima ; à professora e conselheira da Uerj Maria Carolina Pinto Ribeiro, ao doutor em Engenharia Elétrica e professor da Uerj Nival Nunes de Almeida ; aos desembargadores Zélia Maria Machado dos Santos e Gabriel Zéfiro ; ao jornalista Maurício Menezes; ao diretor-geral de Tecnologia da Informação do TJ do Rio Sandro Denis de Souza Nunes ; ao diretor da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca Antonio Ivo de Carvalho; à diretora-geral da Escola de Contas e Gestão do TCE/RJ Paula Alexandra Nazareth ; ao consultor jurídico Flávio Maia Fernandes dos Santos ; ao brigadeiro Hélio Gonçalves e aos funcionários da Emerj André Santos de Jesus e Claudio Grangeiro Aguiar.
A Escola da Magistratura do Estado do Rio foi criada em 8 de dezembro de 1988 pela lei 1.395 e está instalada no 4º andar do Fórum Central.
________________
_________
Fonte : TJ/RJ
_________
________________