Migalhas Quentes

Acontece hoje a posse da presidência da gestão 2010-12 da Arbitac

11/11/2010


Posse

Acontece hoje a posse da presidência da gestão 2010-12 da Arbitac

Hoje, às 18h30, Jonny Paulo da Silva, do escritório Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados, tomará posse como presidente na gestão 2010-12 da Arbitac. O evento será na sala magna da Associação Comercial do Paraná (rua XV de novembro, 621, 8º andar, Curitiba).

A Arbitac é a legatária do movimento pelo fortalecimento da arbitragem no Brasil, o qual teve seu ápice na apresentação do anteprojeto de lei de arbitragem, ocorrido em Curitiba/PR, no ano de 1992, durante o evento denominado Seminário Nacional de Arbitragem Comercial.

Deste evento tomaram parte alguns dos fundadores da Arbitac, cuja criação formal e definitiva ocorreria quatro anos mais tarde, pouco antes da promulgação da lei 9.307/96 (lei de Arbitragem clique aqui).

Desde então, a Arbitac, representou importantíssima função no fortalecimento da arbitragem e na divulgação do instituto no Brasil, inicialmente juntando-se às fileiras do projeto de fortalecimento capitaneado pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil e patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento. Atualmente, sua atuação baseia-se, ainda, na efetiva administração de procedimentos arbitrais, domésticos e internacionais, neste cenário em que a arbitragem deixou de ser uma promessa e consolidou-se como uma realidade no campo das soluções extrajudiciais de controvérsias.

Instituições como a Arbitac, por certo, tornaram possível essa evolução da cultura arbitral no Brasil e na divulgação da arbitragem para a classe jurídica e para o empresariado, sendo que sua missão, de agora em diante, é permanecer na vanguarda da administração de conflitos, aprofundando-se, através de seus integrantes, no estudo e discussão da arbitragem e da mediação.

Jonny Paulo da Silva é graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Especialista em Contratos Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Especialista em Direito Internacional pela Universidade Positivo.

Atuação : Advogado atuante na área de consultoria empresarial desde 1999 e sócio fundador do escritório Seleme, Lara & Coelho Advogados Associados, tem se dedicado ao Direito Comercial, com grande ênfase em contratos. Supervisiona, ainda, toda a atividade do Departamento de Direito Privado do escritório, em especial o Contencioso. Presta consultoria aos empresários e ao público em geral acerca do instituto da arbitragem e do processamento de arbitragens perante a Arbitac.

Atividades Docentes : Professor do curso de Especialização em Processo Civil do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar; Professor do curso de especialização em Processo Civil da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR; Professor convidado do Núcleo de Direito da Fundação Getúlio Vargas (GVLaw) no curso de especialização em Arbitragem (2005/2006); Professor convidado do curso de especialização em Mediação e Arbitragem da Universidade Univille (2005).

Entidades a que pertence : Vice-Presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná - ARBITAC; Vice-Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/PR.

Publicações : "A Regulamentação Paranaense Acerca da Atuação do Juiz de Direito no Processo Arbitral, no que diz Respeito à Condução de Testemunhas e Execução de Medidas Coercitivas e Cautelares". Revista Brasileira de Arbitragem, nº 3, jul/ago/set 2004 editada pelo Comitê Brasileiro de Arbitragem e Síntese Publicações.

_________________

 

 

 

 

__________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Procurador que cuspiu em funcionária faz acordo e pede perdão: “não sou monstro”

18/7/2024

Pão de forma e bafômetro: quando o café da manhã vira problema jurídico

18/7/2024

Juiz autoriza penhora de 30% de salário para quitar dívida com banco

17/7/2024

Advogado pede dispensa de uso da beca no TJ/BA por mau cheiro

17/7/2024

Juiz considera que apelido de "capivara" a trabalhadora não é ofensivo

18/7/2024

Artigos Mais Lidos

STJ altera a metodologia de cálculo de tarifa para condomínios sem hidrômetro individualizado

19/7/2024

Recuperação judicial fraudulenta

18/7/2024

A lei 14.365 e o papel do sócio gestor nas sociedades de advogados

17/7/2024

Planejamento sucessório: Regime da separação de bens convencional não afasta o cônjuge da qualidade de herdeiro

18/7/2024

Efeitos práticos dos novos princípios da reforma tributária

17/7/2024