Migalhas Quentes

Novo Fórum de Campina Grande do Sul/PR terá 2,6 mil metros quadrados

1/10/2010


Pedra fundamental

Novo Fórum de Campina Grande do Sul/PR terá 2,6 mil metros quadrados

O presidente do TJ/PR, desembargador Celso Rotoli de Macedo, participou na última quarta-feira, 29/9, da solenidade de lançamento da pedra fundamental do Fórum de Campina Grande do Sul (Região Metropolitana de Curitiba). O prédio terá 2,6 mil metros quadrados e será construído num terreno de 8,5 mil metros quadrados, cedido pela prefeitura municipal. A construção vai custar R$ 5,06 milhões.

"Essa obra é um marco da grandeza dessa comarca, que tem mais de 20 mil processos em andamento. O Fórum é a casa onde se distribui a Justiça aos jurisdicionados, através de processos que se iniciam para que haja harmonia entre os cidadãos", disse o presidente Celso Rotoli de Macedo. Ele destacou o empenho da juíza de Campina Grande do Sul, Paula Priscila Candeo Figueira. "Nos Estados Unidos, um juiz judica para cerca de 4 mil pessoas. Campina Grande tem mais de 50 mil habitantes e um juíza só, a dinâmica juíza Paula. Deve-se à labuta dessa mulher, que dedicou sua vida à Justiça, a construção do novo Fórum", afirmou.

"O presidente Celso Rotoli de Macedo é um magistrado vocacionado, que deixou sua marca de honradez em todas as comarcas pelas quais passou. Em menos de três meses, marcou sua presença na Presidência do Tribunal de Justiça, com medidas a favor da prestação jurisdicional. Esta é uma das realizações do presidente, um sonho da população de Campina Grande do Sul e Quatro Barras, agora palpável", disse a juíza Paula. "Finalmente chegamos a esse momento tão esperado por serventuários, advogados e população. Essa obra é símbolo do fortalecimento da Justiça. O templo sagrado onde ricos e pobres serão recebidos com o mesmo tratamento", afirmou Paula Priscila Candeo Figueira.

Também participaram da solenidade em Campina Grande do Sul a esposa do presidente do TJ/PR, Marlene Guimarães de Macedo ; os desembargadores Arquelau Ribas, Paulo Vasconcelos, Robson Marques Curi, José Aniceto e Paulo Habitt ; o vice-presidente da Amapar, Edson Luiz Trevisan ; o juiz Marcel Guimarães de Macedo ; o prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo; o prefeito de Campina Grande do Sul, Luiz Assunção ; o presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, Wilson Valler e; o secretário geral da OAB/PR, José Breda.

Presidente Celso Rotoli de Macedo (dir.) : "Essa obra é um marco da grandeza dessa Comarca, que tem mais de 20 mil processos em andamento".

Presidente Cerlso Rotoli de Macedo, acompanhado de sua esposa, Marlene Guimarães de Macedo (esq.), e da juíza de Direito Paula Priscila Candeo Figueira, descerra placa alusiva ao lançamento da pedra fundamental do Fórum de Campina Grande do Sul.

_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Câmara aprova castração química para pedófilos e cadastro de condenados

12/12/2024

Juiz nega pedido de desistência feito 28 minutos antes da sentença

12/12/2024

STF tem quatro votos pelo policiamento preventivo por guarda municipal

12/12/2024

Câmara aprova novo prazo para regularização de armas de fogo

12/12/2024

Por nomear servidores fantasmas, CNJ aplica disponibilidade a desembargador

12/12/2024

Artigos Mais Lidos

Aplicação da lei 14.905/24: TST uniformiza correção monetária na Justiça do Trabalho

12/12/2024

A lei Federal do mercado regulado de carbono: breves comentários

12/12/2024

Adriane Galisteu e Ayrton Senna tinham uma união estável?

12/12/2024

O sentido da vida é fazer sentido a outras vidas?

13/12/2024

Tema 863 STF: O entendimento do STF quanto a limitação dos patamares da multa punitiva qualificada

13/12/2024