Lançamento
Obra mescla a observação dos debates sobre o controle de constitucionalidade brasileiro e estudos desenvolvidos no IDP
Hoje, o advogado Saul Tourinho Leal, do escritório Pinheiro Neto Advogados, lança a obra "Controle de Constitucionalidade Moderno". O evento acontecerá no STF, átrio da Biblioteca Ministro Victor Nunes Leal (praça dos Três Poderes, Ed. Anexo II, 1º andar – Brasília/DF), às 18h.
Sobre a obra :
Em um momento em que o Controle de Constitucionalidade ultrapassa o plenário do STF e toma a direção das provas, mesas-redondas e salas de aula, Saul Tourinho, advogado, mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, apresenta sua obra.
Mesclando a observação dos debates sobre o controle de constitucionalidade brasileiro e estudos desenvolvidos no Instituto Brasiliense de Direito Público, o autor apresenta, de maneira didática, aos estudantes e operadores jurídicos, o que de relevante tem sido decidido no STF sobre o tema, ambientando-o em suas raízes históricas e na teoria do Direito Constitucional.
A obra, cujo objetivo central é informar e atualizar o leitor-estudante sobre o controle de constitucionalidade moderno, reúne as técnicas que estão em evidência a assuntos como objetivação do controle difuso e teoria da transcendência dos motivos determinantes, dentre outros que compõem esse universo. Conta, ainda, com resumos esquemáticos, denominados Facilitadores de Aprendizado, que sintetizam, explicam e fixam as noções fundamentais do conteúdo.
Em meio às obras que tratam sobre o Direito Constitucional, Controle de Constitucionalidade Moderno oferece ao leitor material didático completo e atualizado que visa simplificar a compreensão dessa controversa matéria.
Sobre o autor :
Saul Tourinho Leal é advogado do escritório Pinheiro Neto Advogados. Professor de Direito Constitucional do Intituto de Ensino Superior de Brasília - IESB. Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP.
______________
_________________