Migalhas Quentes

Resultado do sorteio da obra "A Lei do Inquilinato"

Veja quem foram os dois sortudos que receberão a obra "A Lei do Inquilinato" (Leud – 437p.), de Fábio Hanada e Andréa Ranieri Hanada.

30/8/2010


Sorteio de obra

Sob a ótica da doutrina e da jurisprudência, a obra "A Lei do Inquilinato" (Leud – 437p.), de Fábio Hanada e Andréa Ranieri Hanada, amigos e parceiros do escritório Cabral Advogados Associados, constitui-se numa relevante ferramenta para todos os juristas, para a compreensão da lei nº 8.245/1991, a chamada Lei do Inquilinato.

"Recebi com muita honra e alegria o convite dos Drs. Fábio Hanada e Andréa Ranieri Hanada para prefaciar a obra "A Lei do Inquilinato sob a ótica da doutrina e da jurisprudência".

(...)

A Lei do Inquilinato forma um microssistema de normas, tornando-se indispensável uma identificação dos rumos da doutrina e da jurisprudência. E, neste passo, situa-se o primeiro predicado da obra: discute artigo por artigo sem perder a referência do todo. Há uma perfeita harmonia nos comentários, para que o leitor sempre tenha a preocupação com o sistema de normas. A organização do livro também configura outra qualidade essencial. Cada artigo é objeto de comentários com suporte na doutrina e nos precedentes dos tribunais, mas separado por itens numerados e que, de maneira rápida e eficiente, permitem localização e identificação para o leitor. A utilização da obra fica sobremaneira facilitada e permite ao operador do Direito a menção em trabalhos e peças jurídicas.

Logicamente, o conteúdo também possui invejável qualidade. A cuidadosa e rica referência a lições de doutrina está acompanhada da opinião dos autores e do suporte dos precedentes da jurisprudência, quando pertinentes. Cada assunto é tratado com maestria, nos segmentos do direito material e do direito processual.

Por fim, a colaboração do Marcelo Victor Abbud também merece destaque. Numa empreitada desta magnitude não se pode deixar de contar com o precioso auxilio na separação e na organização do material pesquisado." Alexandre David Malfatti, juiz de Direito em São Paulo/SP

Sobre os autores :

Fábio Hanada é advogado, sócio do escritório Hanada e Ranieri Advogados. Milita na área imobiliária, com ênfase nas questões de locação predial, há mais de 20 anos. Graduado na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie.

Andréa Ranieri Hanada é advogada, sócia do escritório Hanada e Ranieri Advogados. Milita na área imobiliária, com ênfase nas questões de locação predial, há mais de 20 anos. Graduado na Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie.

_______________

 Ganhadores :

Karina Ribeiro, advogada dos Correios, de Brasília/DF

Eduardo Madlum, de São José do Rio Preto/SP


_________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024