Investimento
Escritório investe em sistema eletrônico para facilitar votos de acionistas
Acompanhando o crescimento dos investimentos estrangeiros, o escritório Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados investe em sistema eletrônico que facilita a participação de acionistas nas assembleias das empresas. O advogado Daniel Alves Ferreira explica essa nova plataforma em matéria publicada pelo Portal IG, no dia 14/6.
___________
Escritório investe em sistema para facilitar voto de acionistas em assembleias de empresas
De olho no aumento de investimentos estrangeiros na economia brasileira, o escritório Mesquita Pereira, Marcelino, Almeida, Esteves Advogados investiu em um sistema eletrônico para facilitar a participação dos acionistas nas assembleias das empresas. O sistema batizado de Proxy Voting consolida as informações necessárias sobre o tema para os acionistas e capta sua intenção de voto, de forma eletrônica. O escritório representa seus clientes em cerca de 300 assembleias por ano. Como muitas delas ocorrem nos mesmos dias, em geral no final de abril, é inviável que um cliente com ações de várias empresas consiga participar pessoalmente de todas.
A plataforma facilita a captação dos votos dos acionistas, mas a presença de um advogado para representá-los ainda é necessária nas assembleias.
"Antes, o acionista teria que se informar sozinho sobre as discussões e votar pessoalmente ou protocolar documentos com seu voto. Com esse sistema, o processo é facilitado", afirma Daniel Alves Ferreira, sócio do escritório de advocacia. Segundo ele, o voto 100% eletrônico ainda não é viável.
____________
____
Fonte: Portal IG
_____
_______________
_______