Migalhas Quentes

Advogado José Anchieta da Silva é reeleito presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil

O advogado mineiro e presidente do IAMG, José Anchieta da Silva, foi reeleito, por aclamação, em São Paulo, para mais um ano de mandato na presidência do Colégio de Presidentes de Institutos dos Advogados do Brasil. A eleição ocorreu no dia 18/6, durante o XI Encontro de Presidentes, que reuniu os representantes dos Institutos de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

25/6/2010


Continua !

José Anchieta da Silva é reeleito presidente do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil

O advogado do escritório José Anchieta da Silva Advocacia - JASA e presidente do IAMG - Instituto dos Advogados de Minas Gerais, José Anchieta da Silva, foi reeleito para mais um ano de mandato na presidência do Colégio de Presidentes de Institutos dos Advogados do Brasil. A eleição aconteceu no último dia 18/6, durante o XI Encontro de Presidentes, que reuniu os representantes dos Institutos de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

O presidente eleito agradeceu o voto de confiança que lhe foi novamente outorgado, destacando a honra de gerir e dar continuidade aos assuntos do Colégio. Anchieta também pontuou as realizações da gestão, ressaltando os encontros promovidos e a importante participação do Colégio nos trabalhos relativos à elaboração do novo Código de Processo Civil. Segundo ele, o Colégio de Presidentes se fez representar em quase todas as audiências públicas para externar o reclamo da ausência de proposituras para debate. Enfatizou ainda que as sugestões do Colégio foram em boa parte acolhidas e estão contempladas no anteprojeto do novo CPC.

Para a próxima gestão 2010/2011, Anchieta ratificou a participação do Colégio nos debates reformistas e explicou que promoverá amplo trabalho de diagnóstico junto aos Institutos membros, iniciando procedimentos para a formalização jurídica do colegiado.

Durante o XI Encontro de Presidentes, os participantes discutiram sobre a outorga da Medalha Santo Ivo e o anteprojeto do novo Código de Processo Civil.

Foi deliberado, por unanimidade, a outorga da Comenda de Santo Ivo ao Professor Orlando Gomes (post mortem), um dos mais consagrados juristas brasileiros. O Instituto dos Advogados da Bahia sediará o evento alusivo à entrega da medalha aos familiares do homenageado e juntamente com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais providenciará a estatueta e o diploma.

Sobre o novo CPC, o secretário do Colégio de Presidentes, Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa, apresentou parecer destacando os principais pontos tratados no anteprojeto. Devido à importância do tema, o Colégio de Presidentes deliberou que os estudos sobre o anteprojeto continuem, com o prazo de 30 dias para oferecimento das propostas, e que será marcada uma audiência sobre o assunto com o presidente do Senado, José Sarney.

_____________

 

_____________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Sancionada lei que altera Código Civil e padroniza atualização monetária e juros

1/7/2024

Filha pode excluir sobrenome de pai biológico após abandono afetivo

29/6/2024

Magistrado que negou prioridade a gestante já foi censurado pelo CNJ

1/7/2024

Juíza aumenta pensão de pai no exterior: “paternar à distância é fácil”

1/7/2024

CNJ investigará desembargador que negou prioridade a advogada gestante

30/6/2024

Artigos Mais Lidos

Imposto sobre ITBI e transferência patrimonial para holdings

1/7/2024

A inclusão de sobrenome do padrasto ou madrasta no assento civil

29/6/2024

TDAH pode se aposentar pelo INSS?

30/6/2024

A validade do acordo judicial que estabelece o pagamento de honorários advocatícios de sucumbência quando há suspensão de exigibilidade em razão da concessão do benefício da justiça gratuita

30/6/2024

Porte de drogas para consumo pessoal e o STF. Um problema antigo e com solução antiga

1/7/2024