Greve
OAB/SP faz reunião com TRT da 15ª região sobre greve
Segundo Bortolato Alves, o TRT da 15ª região entende que a suspensão de prazos, no momento, poderia favorecer a greve e se comprometeu a abrir um canal com a Ouvidoria do Tribunal para atender casos pontuais de advogados que estejam tendo algum problema decorrente da paralisação parcial do serventuário do judiciário trabalhista.
"O compromisso do TRT da 15ª região é manter 50% dos efetivos trabalhando e os advogados que tiverem dificuldades de qualquer ordem, seja funcionamento do protocolo, distribuição, audiências ou mandados, podem encaminhar à Ouvidoria ou à Comissão da OAB/SP, que está com contato direto com o tribunal", explica Sidney Bortolato.
Na avaliação do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, a Ordem acompanhará o desdobramento da greve no TRT da 15ª região, que abrange 599 comarcas do interior, e seu impacto na rotina de trabalho da advocacia e voltará a pleitear a suspensão de prazo, caso a greve continue.
Para enviar email para a Comissão da OAB/SP clique aqui.
_________________
___________________
-
20/5/10 - TRT da 2ª região publica Portaria que determina manutenção de serviços durante movimento grevista - clique aqui.
-
17/5/10 - STJ - Serviços essenciais prestados pelo Ministério do Trabalho devem ser retomados - clique aqui.
-
14/5/10 - TJ/SP - Faltas de servidores grevistas serão descontadas - clique aqui.
-
13/5/10 - OAB/SP pede suspensão de prazos ao Judiciário Federal - clique aqui
-
13/5/10 - D’Urso quer a assembleia para votar PL dos servidores no Judiciário de São Paulo - clique aqui.
_________________
________________