Migalhas Quentes

2010 marca a abertura de filial do escritório Moraes Pitombo Advogados no RJ

Moraes Pitombo Advogados formou-se com o objetivo de harmonizar duas qualidades distintas da advocacia contemporânea : a pessoalidade do atendimento ao cliente e a organização das grandes sociedades de advogados. Com sede em São Paulo e uma filial em Brasília, o escritório especializado em Direito Penal e Direito Contencioso, abre mais uma filial, agora, no Rio de Janeiro. Essa abertura objetiva atender aos interesses dos clientes sediados na cidade, bem como de assegurar uma maior proximidade física entre o escritório e os casos que tramitam nas diversas comarcas do Estado do Rio de Janeiro.

18/5/2010


Crescimento

2010 marca a abertura de filial do escritório Moraes Pitombo Advogados no RJ

Moraes Pitombo Advogados formou-se com o objetivo de harmonizar duas qualidades distintas da advocacia contemporânea : a pessoalidade do atendimento ao cliente e a organização das grandes sociedades de advogados.

Com sede em São Paulo, o escritório desembarca agora no Rio de Janeiro. A abertura da filial objetiva atender aos interesses dos clientes sediados na cidade, bem como de assegurar uma maior proximidade física entre o escritório e os casos que tramitam nas diversas comarcas do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o escritório, a perspectiva econômica daquele Estado dispensa maiores referências, sobretudo quando se anteveem todas as positivas alterações que terão lugar nos próximos anos, fruto da realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Desse cenário promissor, colhe-se, segundo a banca, a certeza de ter sido dado um passo na direção correta para o crescimento do escritório.

Implementa-se, na cidade maravilhosa, a mesma estrutura de advocacia sedimentada em São Paulo, a qual se caracteriza pela qualidade técnica dos seus profissionais, pessoalidade no atendimento aos clientes, organização empresarial e fluência em língua estrangeira.

Sob a coordenação direta do sócio Antônio Sérgio A. de Moraes Pitombo, os profissionais do novo escritório "encontram-se preparados a prestar consultoria jurídica e a atuar tanto no âmbito da Justiça Estadual, quanto no âmbito da Justiça Federal, em primeiro e segundo grau de jurisdição".

Antônio Sérgio Altieri de Moraes Pitombo

Nascido em São Paulo/SP, em 1969. Graduado em Direito, pela Faculdade de Direito da USP, em 1993. Especializado em Direito Processual Civil, pelo Centro de Extensão Universitária, em 1994. Mestre em Direito Penal, pela Faculdade de Direito da USP, em 2000, com a dissertação A tipicidade do crime antecedente no delito de lavagem de dinheiro. Doutor em Direito Penal, pela Faculdade de Direito da USP, em 2007, com a tese A Tipificação da Organização Criminosa. Autor da obra Lavagem de dinheiro : a tipicidade do crime antecedente, publicada pela editora Revista dos Tribunais, em 2003. Coordenador de Juizados especiais criminais: interpretação e crítica, publicada pela editora Malheiros, em 1997; bem assim Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência, publicada pela editora Revista dos Tribunais, em 2005. Autor de vários artigos em jornais, revistas e coletâneas especializadas em direito e processo penal. Membro do IBCCrim; do Instituto Manoel Pedro Pimentel, ligado ao Departamento de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo; da National Association of Criminal Defense Lawyers; da Association Internationale de Droit Pénal; e da Association Internationale des Avocats de la Défense.

____________________
___________

Leia mais - Artigos

_________________

___________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

PF prende envolvidos em plano para matar Lula, Alckmin e Moraes

19/11/2024

Moraes torna pública decisão contra militares que tramaram sua morte

19/11/2024

CNJ aprova teleperícia e laudo eletrônico para agilizar casos do INSS

20/11/2024

Em Júri, promotora acusa advogados de seguirem "código da bandidagem"

19/11/2024

Operação Faroeste: CNJ aposenta compulsóriamente desembargadora da BA

21/11/2024

Artigos Mais Lidos

ITBI na integralização de bens imóveis e sua importância para o planejamento patrimonial

19/11/2024

Cláusulas restritivas nas doações de imóveis

19/11/2024

Estabilidade dos servidores públicos: O que é e vai ou não acabar?

19/11/2024

Quais cuidados devo observar ao comprar um negócio?

19/11/2024

A relativização do princípio da legalidade tributária na temática da sub-rogação no Funrural – ADIn 4395

19/11/2024