Posse
STJ empossa novo ministro no próximo dia 12/5
Integrante do TJ/CE, o desembargador Raul Araújo Filho teve seu nome aprovado para o cargo de ministro do STJ em 28/4 pelo Plenário do Senado Federal. Indicado para a vaga remanescente da aposentadoria do ministro Paulo Gallotti, no dia 5/4, o desembargador já havia sido aprovado, por unanimidade, em sabatina pelos integrantes da CCJ daquela Casa legislativa, no dia 14/4.
Perfil
Bacharel em Direito, desde 1981, pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, UFCE, e em Economia, desde 1985, pela Universidade de Fortaleza, Unifor, Raul Araújo Filho, 50 anos, é natural de Fortaleza/CE e construiu sua carreira naquele estado. Além de desembargador do TJ/CE, é professor do curso de Direito da Unifor.
Antes de compor o TJ/CE, atuou como advogado, promotor de Justiça das três entrâncias, procurador do estado do Ceará e procurador-geral do estado do Ceará. Além disso, é especialista em Ordem Jurídica Constitucional, pelo Curso de Mestrado em Direito Público da Faculdade de Direito da UFC, tendo concluído o curso em dezembro de 1985.
__________________
___________
-
24/11/09 - Ministra Eliana Calmon critica forma de escolha dos ministros do STJ – clique aqui.
-
12/11/09 - Escolhidos os nomes para compor lista tríplice para vaga de Paulo Gallotti no STJ – clique aqui.
_________________