Recall
Toyota se compromete a realizar recall do Corolla
Durante a reunião, a Toyota reconheceu o risco oferecido pela falta de fixação do tapete ao assoalho e se comprometeu a adotar todos os procedimentos exigidos no Código de Defesa do Consumidor para a realização do recall, no caso específico da aceleração involuntária.
Além do compromisso de realizar o recall, a montadora informou que vai investir numa comunicação direta e explicativa ao consumidor sobre os riscos relacionados à fixação do tapete. A empresa se comprometeu ainda a divulgar comunicado nos rádios, TVs e jornais, além do próprio site da montadora. Será encaminhada ainda uma carta aos clientes que possuem veículos Toyota Corolla fabricados a partir de abril de 2008.
Outra medida que será adotada é a fixação de um adesivo, no pára-brisa do modelo Corolla, alertando para o risco em caso de deslocamento do tapete.
A montadora também vai orientar as concessionárias a fazer a substituição de tapetes não originais por genuínos e a não comercializarem mais tapetes não originais. Também se comprometeram a incluir tapetes genuínos entre os itens de série dos novos veículos.
Nos próximos dias será publicada no Diário Oficial a instauração de processo que vai verificar o cumprimento das normas de recall, sem prejuízo da averiguação existente em curso no DPDC e no Procon/SP.
____________
-
23/04/2010 - Toyota não poderá vender o modelo Corolla em todo o território de MG - clique aqui.
_________________________