Crise financeira
Sócio do escritório Veirano Advogados fala da crise mundial em palestra do BID, no México
O advogado Pedro Freitas, sócio do escritório Veirano Advogados, está em Cancún, no México, onde falará hoje a convite do BID e da Corporação Financeira Interamericana, em conferência sobre a crise financeira que abalou a economia mundial em 2008.
Pedro abordará o tema sob a perspectiva da economia brasileira, falando das medidas tomadas pelo país para amenizar os efeitos da crise e exemplificando como vem acontecendo a retomada da economia em 2010. "Vivemos em 2009 um ano bipolar. Iniciamos com uma série de consultas sobre quebra de contratos, equilíbrio econômico-financeiro, reestruturações societárias, suspensões de IPO e negociações trabalhistas. Apesar desta inicial turbulência, concluímos o ano com aumento significativo no volume de operações de M&A, consultas por novos investimentos, planos de expansão, uma maior movimentação em infraestrutura e muito interesse do mercado internacional pelo Brasil. E como se não bastasse, o início de 2010 trouxe incertezas com o marco regulatório do petróleo e da mineração. Neste momento, que antecede as eleições presidenciais no Brasil, estamos tentando entender as conseqüências do conflito comercial com o nosso grande e tradicional parceiro".
A conferência acontece no hotel Le Meredien, durante a tarde de hoje. Além de Pedro, participarão desta rodada de discussão sobre a crise profissionais atuantes no próprio México, Argentina, Panamá e Costa Rica.
Sobre o Veirano Advogados
O escritório Veirano Advogados atua desde 1972 em todas as áreas do Direito Empresarial. O escritório fundado pelo advogado Ronaldo Veirano, conta hoje com 215 advogados e um total de 650 profissionais que atendem em unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Ribeirão Preto.
_____________