Migalhas Quentes

TJ/MS - Empresa de bonecos de isopor é condenada a indenizar cliente por danos materiais e morais por entrega de bonecos defeituosos

2/3/2010


Danos materiais e morais

TJ/MS - Empresa de bonecos de isopor é condenada a indenizar cliente por danos materiais e morais por entrega de bonecos defeituosos

F.F.P.S. ingressou com ação de indenização por danos materiais e morais em face de JR Cenografia. A autora celebrou contrato com a apelada que deveria entregar três bonecos de isopor para o aniversário de um ano do filho da apelante. No momento da entrega dos bonecos, a mãe do aniversariante viu que eles não seguiram os moldes contratados e um deles estava quebrado.

Em 1º grau, o pedido foi parcialmente deferido para condenar a empresa ao pagamento de dano material, pois o magistrado entendeu que não houve ocorrência de danos materiais. A empresa não contestou o feito e a autora interpôs recurso de apelação visando a reparação do dano moral.

O relator do processo, des. Oswaldo Rodrigues de Melo, ressaltou que, como se observa nas fotografias constantes nos autos , os bonecos entregues à autora estavam bem diferentes do contratado, inclusive danificados.

Para o magistrado, no caso, o inadimplemento contratual implica a obrigação de indenizar os danos morais, já que importou em mais do que meros dissabores de um negócio frustrado, mas a humilhação da mãe perante seus convidados, pela incapacidade de propiciar ao seu filho e aos convidados, o evento que havia planejado.

Dessa forma, a 3ª turma Cível, por unanimidade, deu provimento ao recurso, nos termos do voto do relator, para condenar a empresa ao pagamento de três mil reais, a título de danos morais. Este processo está sujeito a novosrecursos.

_______________________

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Notícias Mais Lidas

Juíza que mandou prender Gusttavo Lima e Deolane é acusada de abuso judicial

10/12/2024

CNJ endurece pena de juiz do RJ que se ausentou 104 dias e cedeu token

11/12/2024

2ª turma do STF absolve idoso de tráfico por parcialidade de juíza

9/12/2024

Marco Legal dos Seguros é sancionado sem vetos

10/12/2024

Juíza nega soltar PM que matou com 11 tiros homem negro que furtou mercado

10/12/2024

Artigos Mais Lidos

Regulação do uso de IA no Judiciário: O que vem pela frente?

10/12/2024

Devido processo legal na execução trabalhista: Possíveis desdobramentos do Tema 1232 da repercussão geral do STF

9/12/2024

O que os advogados podem ganhar ao antecipar o valor de condenação do cliente?

10/12/2024

Cláusula break-up fee: Definição, natureza jurídica e sua aplicação nas operações societárias

9/12/2024

Insegurança jurídica pela relativização da coisa julgada

10/12/2024