Migalhas de Peso

Ter tido um visto e não ter ido aos EUA garante a renovação automática de um novo visto?

Decisão sobre vistos dos EUA é baseada em diversos fatores. Norma permite revalidação sem entrevista, mas não garante aprovação. Uso anterior do visto pode influenciar. Consulta especializada é recomendada.

26/3/2024

Embora não possamos falar sobre os detalhes do pedido de visto de qualquer indivíduo, pois cada caso é um caso, podemos dizer que a decisão de conceder ou negar um visto fica a critério do governo dos EUA, os agentes consulares e se baseia em vários fatores.

Está em vigor uma norma técnica que permite revalidar o visto que venceu antes de 48 meses sem necessidade de entrevista, mas isso não assegura a aprovação do mesmo e nem garante que o aplicante não será chamado para a entrevista consular.

Simplesmente não viajar para os EUA quando seu visto foi emitido não é, por si só, motivo para recusa.

No entanto, se você não utilizou um visto anterior ou deu a impressão de que não é um visitante confiável, é possível que sua solicitação seja vista de forma desfavorável.

Claro, também é importante notar que o processo de solicitação de visto para os EUA pode ser notoriamente complexo e imprevisível, por isso é sempre uma boa ideia consultar um advogado ou especialista em imigração qualificado se você tiver dúvidas específicas sobre sua solicitação.

E lembre-se, só porque você recebeu um visto no passado não garante que você será aprovado para um no futuro.

Portanto, se você está planejando viajar para os EUA, certifique-se de estar preparado, honesto e transparente em sua aplicação para ter a melhor chance de sucesso.

Mara Pessoni
Advogada, Especializada em Imigração e Comércio Exterior, com uma vasta experiência de atuação há mais de 10 anos na área de imigração, sendo responsável por fundar e administrar o Witer, Pessoni & Moore An International Law Corporation. OAB/GO - 61.550.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

O Direito aduaneiro, a logística de comércio exterior e a importância dos Incoterms

16/11/2024

Encarceramento feminino no Brasil: A urgência de visibilizar necessidades

16/11/2024

Transtornos de comportamento e déficit de atenção em crianças

17/11/2024

Prisão preventiva, duração razoável do processo e alguns cenários

18/11/2024

Gestão de passivo bancário: A chave para a sobrevivência empresarial

17/11/2024