Como todos sabem nos últimos dias fomos tomados por fortes chuvas em grande parte da região sudeste do País, trazendo assim grandes problemas em algumas cidades, principalmente no litoral norte do Estado de São Paulo, que se viu tomado por desastres climáticos como chuvas intensas, ventos extremamente fortes, enchentes, deslizamentos, destruição de inúmeras casas, e infelizmente muitas mortes e pessoas desabrigadas.
Não demorou muito para que esses desastres fossem televisionados por todos os jornais e assim todos ficassem sabendo desse grande problema que o litoral norte de São Paulo estava passando. Muitos com o intuito de ajudar levantaram hashtags nas redes sociais, pedindo que todos que pudessem, que doassem a quantia que fosse para ajudar na reconstrução das cidades e na alimentação e moradia daqueles que ficaram sem seus lares e sem o que comer.
Dois pontos devem ser refletidos, e trarei a seguir quais são eles: primeiramente, a idéia das doações para ajudar aqueles que ficaram sem seus lares realmente é um ato muito nobre e de muita humanidade e deveria ser de obrigação de todos ajudar, porém, onde estão nossos líderes políticos nesse momento? Onde está o dinheiro que tanto pagamos a título de tributos? Parece um tanto quanto contraditório vivermos em um país que é considerado um dos maiores pagadores de tributos do mundo e os governos dependerem de doações particulares como primordial para solucionar os problemas trazidos pelos desastres climáticos que ocorreram no litoral norte. Em segundo lugar, colocar o carnaval acima de qualquer desastre já se tornou um tanto quanto vergonhoso não acham? O governo arrecada valores exorbitantes com o carnaval e não vejo nosso lideres injetando esse dinheiro aonde deveria ser colocado.
Portanto, Presidente da República, Governadores, Prefeitos, parem de se esconder nas doações particulares que são feitas e façam o trabalho de vocês, cuidem do país, e não sejam omissos mais uma vez e coloquem nosso dinheiro aonde realmente deve ser colocado.