Migalhas de Peso

Solidariedade e Cooperação para o Progresso da Humanidade

Eis que a #calamidade foi decretada, mas #TODOS os seus atos devem perseguir os valores da solidariedade e cooperação previstos na Constituição.

2/4/2020

vamosvencer #nostransformar #unidos #esseseraoamanha

Viva a tecnologia. Para o bem da humanidade. Estamos vendo, ouvindo e trocando experiências vivas de um único e imenso problema de saúde mundial. Não há precedentes na história recente. A solidariedade e a cooperação parecem inundar todos os corações humanos espalhados em todas as localidades.

A economia agora se prostra para depois de unir-nos o bastante se erguer como uma gigante e alinhada aos melhores valores humanos. O bem-estar das pessoas é o único propósito do equilíbrio dos Estados e dos resultados empresariais. A economia serve às pessoas e não o inverso.

Então, uma pausa inesperada. Mas, será que paramos mesmo? A tecnologia será testada e ampliada como nunca antes visto. A transformação (#digital) em curso acelerada e movida pela dor do cliente. Este cliente é somente a #humanidade. Ritual de passagem para revermos o que é de fato necessário e basal em nossas vidas pessoal e profissional. Momento singular de expressarmos nossa solidariedade e positivarmos a cooperação para o progresso da humanidade.

Essa é uma das nossas visões sobre esta atmosfera adversa, transformadora e da natureza jurídica que sustenta a nossa querida nação brasileira tal qual se encontra expressa no texto constitucional:

“Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária

“Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:

IX - cooperação entre os povos para o progresso da humanidade;”

Eis que a #calamidade foi decretada, mas #TODOS os seus atos devem perseguir os valores da solidariedade e cooperação previstos na Constituição. Estado e Empresas deverão marchar na mesma direção. Tenho a certeza que vamos seguir esta linha, vencer esta guerra e ficarmos de pé! Amanheceremos uma nova nação ainda melhor.

_____________________________________________________________________

*Eduardo de Hollanda Cavalcanti é advogado do escritório Hollanda Cavalcanti Advogados.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

A lei 15.040/24 (marco legal dos seguros) e a prescrição

6/1/2025

Lula, Bolsonaro ou liberdade?

7/1/2025

Afinal, é possível conseguir a aposentadoria por obesidade?

4/1/2025

Concurso público: O problema da prova objetiva e a Justiça como solução

6/1/2025

A inclusão da terceira idade no mercado de trabalho: Uma análise jurídica e social

6/1/2025