Migalhas de Peso

A nudez dos escritórios jurídicos

É necessário entender a realidade onde está e partir do princípio básico, para não “dar um passo maior que a perna” e ao invés de se auto intitular como um escritório reconhecido no mercado, deixar que as próprias pessoas denominem isto do seu escritório.

6/9/2018

Já parou para pensar em como o mundo está evoluindo cada vez mais rápido? Em como, a cada dia que passa, nos deparamos com alguma novidade, tanto no universo digital, quanto no nosso dia a dia?

Por isso, temos que nos manter sempre inteirados com o que acontece, principalmente quando o assunto é sobre o mercado de trabalho.

 

Isto vale para todas as áreas e o universo da advocacia também não poderia ficar de fora. É muito comum nos depararmos com bancas de pequeno e até médio porte se mostrando da maneira errada e achando que estão no caminho certo. Mas de onde vem este embasamento?

 

Sabemos que nos dias de hoje, quem não está ativo nas mídias sociais “não existe” no meio dos negócios, mas será que é apenas isso que realmente importa?

 

Por este motivo é necessário entender a realidade onde está e partir do princípio básico, para não “dar um passo maior que a perna” e ao invés de se auto intitular como um escritório reconhecido no mercado, deixar que as próprias pessoas denominem isto do seu escritório.

 

É com base nisto que venho dizer a importância dos materiais institucionais para as bancas que querem se destacar neste meio tão concorrido que é a área jurídica. Para isto, é necessário ter as principais ferramentas: site, folder digital, folder impresso, logotipo e newsletter.

 

Ir para uma reunião de negócios, palestras ou até mesmo querer fazer networking e conquistar novos clientes sem esses materiais é como fazer uma analogia em sair na rua sem roupa. Você será visto de uma forma inadequada e as pessoas não irão te ver da maneira correta. E nós sabemos que neste mundo de negócios a primeira impressão é a que fica, por isso, damos tal relevância para essas ferramentas.

 

Se você quer se sobressair entre os demais e não cometer a maior “gafe empresarial” é indispensável ter em mãos todos estes materiais, para fixar sua marca na mente do seu público alvo, seja os fazendo lembrar de alguma informação importante que saiu em sua newsletter, ou até mesmo lembrando do seu logotipo exclusivo que se distingue em meio a tantos outros já existentes.

 

Não se acomode e ache que apenas com uma página nas redes sociais é o suficiente para atrair novos clientes. Olhar para si na atual circunstância e entender que a evolução é imprescindível para o crescimento do escritório só depende de você!

__________

*Karina Thiemi é analista de marketing da Grupo Inrise, formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Cruzeiro do Sul

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

Afinal, quando serão pagos os precatórios Federais em 2025?

19/12/2024

Atualização do Código Civil e as regras de correção monetária e juros para inadimplência

19/12/2024

5 perguntas e respostas sobre as férias coletivas

19/12/2024

A política de concessão de veículos a funcionários e a tributação previdenciária

19/12/2024

Julgamento do Tema repetitivo 1.101/STJ: Responsabilidade dos bancos na indicação do termo final dos juros remuneratórios

19/12/2024