Até aí tudo perfeito! Então, baseado nesta premissa, todos os bons escritórios de advocacia deveriam estar abarrotados de clientes, fazendo muito sucesso na carreira jurídica e liderando o ranking deste segmento no mercado. Correto? E isso não acontece para estes profissionais qualificados por quê?
Falta alguma coisa para que os bons escritórios sejam reconhecidos e estarem sempre sendo cogitados para as demandas que surgem uma atrás da outra na sociedade? Acredite, falta sim, e não são bons advogados. O que falta é a inclusão do Marketing Jurídico para promover estes profissionais.
Você pode ser o melhor dos advogados, ou seu escritório ser excessivamente competente. Em um mar de escritórios e pessoas tão qualificadas como você, se não há uma forma correta de promover o seu trabalho, é possível que ainda demore muito para que haja seu reconhecimento.
Por isso, este artigo mostrará a você a força que tem o "branding" na advocacia e como o Marketing Jurídico será responsável por tornar o seu escritório uma referência no mundo jurídico. Confira cada detalhe e boa leitura!
Cria uma imagem atrativa para o público-alvo
Mais e mais os escritórios de advocacia estão vencendo esta cultura de que "branding" e marketing digital se destinam as outras empresas. Parando para avaliar, a advocacia trabalha exatamente igual a grandes empresas, possuindo o setor financeiro, departamento pessoal, planejamento, marketing, dentre outros. Porque então não criar uma marca única para este escritório e assim chamar à atenção dos clientes que ele deseja?
Deixar o Marketing Jurídico atuar fortemente criando uma marca como referência trará ao seu escritório exatamente o público que você quer, e assim todo mundo saí ganhando. O escritório tem as demandas em que são especializados e os clientes têm seus problemas resolvidos.
Torna a marca escolhida uma referência no seu meio
Por meio do Marketing Jurídico você foca em uma marca e ela será posicionada no mercado de uma forma incisiva e intensa, para que seja reconhecida e se torne um referencial no assunto. Por exemplo, seu o seu escritório tem o foco principal em Direito Tributário, investir sua marca neste ramo fará com que seu escritório seja reconhecido como referência no que diz respeito a tributos e impostos.
Isso não impede que outras áreas sejam abordadas, mas o enfoque no ponto escolhido é que atrairá os olhares de clientes sedentos por algo que tenha um bom nome do mercado. O papel do marketing digital consiste exatamente em propagar da melhor forma o que você faz de melhor.
Destina o que as pessoas querem ao serviço prestado
O Marketing Jurídico através do branding vai direcionar, por meio de uma estratégia, pessoas com demandas específicas ao seu escritório, que por sua vez estará pronto para recebê-las. Não confunda o branding com a identidade da sua firma. A identidade está registrada na logomarca ou nome que vai no escritório.
O branding é a construção da imagem e percepção que você quer que o seu público tenha do seu escritório, entende? Se o famoso Starbucks é referência em café, apenas café, porque mais de 30 outros tipos de produtos também são consumidos ali diariamente? Simples, sua marca conquistou referência, sendo assim, tudo que ele vende possui a mesma excelência e qualidade. Ou seja, além das pessoas encontrarem o que procuram quando forem ao seu escritório, elas também encontrarão outros serviços e não terão receio em contratá-los, uma vez que seu escritório é um referencial no mercado.
O Marketing Jurídico te coloca em evidência
Já ouviu falar da frase "quem não é visto não é lembrado"? Pois é, isso é o que sua marca no mundo jurídico quer fazer. Ela quer deixar seu escritório em evidência, quer que sua equipe de advogados seja constantemente lembrada.
A ideia é disparar sua marca de uma forma que seu escritório seja sempre um alvo para pesquisas e buscas de clientes. É buscar por meio de redes sociais, como Linkedin, Facebook, Instagram e outros, mostrar a todo tempo que o escritório de advocacia X é exatamente o que você cliente procura. E mais, se o cliente não procura por isso no momento, não tem problema, quando ele precisar, seu escritório será o primeiro a passar pela mente dele, pois, mais uma vez, você está em evidência!
Estes são apenas alguns dos inúmeros benefícios que sua marca pode promover. Saia do anonimato e de o primeiro passo para alavancar nos negócios por meio do Marketing Jurídico. No meio de tantos escritórios com as mesmas técnicas antigas, que já não surtem o efeito esperado, seja inovador e arrojado, usando do que a tecnologia oferece para ir além. Conte com a SAJ ADV para orientar e prestar os serviços necessários para seu escritório se tornar atual e manter sua marca sempre em evidência.
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