Migalhas de Peso

5 benefícios da terceirização de TI que você não sabia

A terceirização de TI pode ser uma vantagem competitiva da empresa.

24/5/2017

Cada vez mais empresas têm notado os benefícios da terceirização de TI. E eles vão muito além da economia com altos custos em manter um departamento especializado no setor. Em algum momento de sua trajetória, grande parte das companhias precisará recorrer à tecnologia para suprir as demandas dos seus clientes e sobreviver no mercado dinâmico atual. Neste contexto, as vantagens são muitas. Separamos cinco delas que, talvez, você nem imaginasse.

1 - A terceirização de TI é algo estratégico

Foi-se o tempo em que as organizações deixavam somente serviços secundários nas mãos de empresas terceirizadas por questões financeiras. O outsourcing em TI é algo estratégico num contexto em que avanços tecnológicos acontecem o tempo todo e em todos os setores. Investir nessa prática pode impulsionar as atividades rotineiras do escritório e criar oportunidades.

2 - Serviços são pensados para os usuários comuns

Existem empresas que oferecem as mais diversas soluções em TI para otimizar tarefas em todos os setores corporativos. Entre elas, estão os sistemas desenvolvidos para facilitar o dia a dia de trabalho e aumentar a produtividade. Todos eles são bem intuitivos e disponíveis para os usuários, o que não requer da organização contratante a realização de treinamentos complexos para serem implantados e utilizados por seus colaboradores.

3 - Existe um serviço de terceirização em TI perfeito para sua empresa

O outsourcing de TI não se limita à manutenção básica, embora ela seja a solução mais procurada. Já é possível encontrar serviços tecnológicos diversos e escolher entre eles os que mais se ajustam às suas necessidades. Entre os mais comuns estão suportes técnicos diversificados e cloud computing de ponta que mantêm dados seguros e garantem seu acesso com mais agilidade.

Por meio da terceirização de TI, é possível fazer diversas melhorias, como reduzir desperdícios, otimizar processos e aumentar a produtividade. Isso prova de novo que a ação é bem estratégica.

As empresas contam com mais comodidade e praticidade ao terceirizar os serviços de TI. A contratação do cloud computing, por exemplo, pode ser feita sob demanda, o que permite escolher a quantidade e preço mais adequado ao seu bolso e necessidades. Além disso, todas são soluções pontuais que realmente fazem a diferença na gestão corporativa.

4 - A terceirização é grande aliada das novas ideias

Ao optar pela terceirização de TI, as empresas contratantes se livram da parte operacional e podem investir mais na sua atividade principal. Essa é uma excelente oportunidade para inserir o time de tecnologia (caso tenha) nas estratégias de negócio e pensar em ideias inovadoras que garantam a sua competitividade no mercado. Afinal, considerando a velocidade com que novos produtos surgem no mercado, bons insghts devem ser colocados em prática imediatamente antes dos concorrentes.

5 - Oportunidade de contar com serviços de qualidade

As empresas que oferecem soluções em TI procuram se manter constantemente atualizadas e investem em equipamentos para manter a qualidade dos seus serviços. Por isso, deixar as demandas nas mãos dessas prestadoras de serviços garante contar com o combo infraestrutura de ponta e profissionais bem qualificados, o que significa entrega das demandas alinhadas às expectativas e necessidades da contratante.

Para usufruir de todos os benefícios da terceirização de TI, é necessário contratar uma empresa de referência. A Penso Tecnologia tem todos esses atributos. Acesse o nosso portal e conheça os serviços disponíveis.

_____________

*Thiago Meyrelles é responsável pelo departamento de marketing da Penso Tecnologia.

Veja mais no portal
cadastre-se, comente, saiba mais

Artigos Mais Lidos

A insegurança jurídica provocada pelo julgamento do Tema 1.079 - STJ

22/11/2024

O fim da jornada 6x1 é uma questão de saúde

21/11/2024

ITBI - Divórcio - Não incidência em partilha não onerosa - TJ/SP e PLP 06/23

22/11/2024

Penhora de valores: O que está em jogo no julgamento do STJ sobre o Tema 1.285?

22/11/2024

A revisão da coisa julgada em questões da previdência complementar decididas em recursos repetitivos: Interpretação teleológica do art. 505, I, do CPC com o sistema de precedentes

21/11/2024