TUDO SOBRE

  1. Home >
  2. Tudo sobre > Marcio Melo Nogueira

O que saiu em Migalhas sobre Marcio Melo Nogueira

facebooktwitterlinkedinwhatsapp
Migalhas de Peso
sexta-feira, 12 de setembro de 2025

A inteligência artificial e a oportunidade de devolver humanidade à justiça

IA automatiza tarefas repetitivas no Direito e pode libertar o humano da burocracia, permitindo que a justiça recupere sua dimensão verdadeiramente humana.

IA automatiza tarefas repetitivas no Direito e pode libertar o humano da burocracia, permitindo que a justiça recupere sua dimensão verdadeiramente humana.
Autor do Migalhas Márcio Melo Nogueira
quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Márcio Melo Nogueira

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO). Certificado em negociação e liderança pela Harvard Law School Executive Education; gestão de empresas de serviços profissionais pela Harvard Business School; formação executiva pela Singularity University.

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia (OAB/RO). Certificado em negociação e liderança pela Harvard Law School Executive Education; gestão de empresas de serviços profissionais pela Harvard Business School; formaçã...
TV Migalhas Ariel Pesso conta como descobriu crônicas inéditas de Almeida Nogueira, agora transformadas em livro
quinta-feira, 23 de outubro de 2025

Ariel Pesso conta como descobriu crônicas inéditas de Almeida Nogueira, agora transformadas em livro

Um achado acadêmico transformou-se em resgate histórico e, agora, em livro. Durante o doutorado, o pesquisador Ariel Engel Pesso descobriu crônicas inéditas do professor José Luís de Almeida Nogueira, autor dos nove volumes de "A Academia de São Paulo: tradições e reminiscências, estudantes, estudantões, estudantadas". Veja mais:

TV Migalhas STF: Advogados rebatem fala de que motoristas podem desligar aplicativo para ver neta no balé
quinta-feira, 2 de outubro de 2025

STF: Advogados rebatem fala de que motoristas podem desligar aplicativo para ver neta no balé

O STF analisa se motoristas e entregadores de aplicativos têm, ou não, vínculo empregatício, nos moldes da CLT, com as plataformas digitais. O julgamento envolve a Rcl 64.018, movida pela Rappi, e o RE 1.446.336, ajuizado por motorista da Uber. A Corte iniciou a análise nesta quarta-feira, 1º, e a retomou nesta quinta-feira, 2, em sessão dedicada à conclusão da fase de sustentações orais. A fal...