TUDO SOBRE


Inscreva-se no nosso canal:
Pedido de vista do ministro Luiz Fux adiou votação da 1ª turma do STF que analisa se condenação do réu em ação de improbidade administrativa é requisito para imprescritibilidade de ressarcimento ao erário em ação civil pública. O julgamento ocorria em plenário virtual, mas pedido de destaque do relator, ministro Alexandre de Moraes, levou-o ao plenário físico. Veja mais em:

STF sedia seminário "Elas por Elas", evento promovido pelo CNJ, para abordar a temática da mulher no poder estatal e na sociedade. A abertura do evento foi feita pela ministra Cármen Lúcia. Também participam do evento Rosa Weber (STF), Laurita Vaz (STJ), Raquel Dodge (PGR), Grace Mendonça (AGU) e Cristina Machado (TCU).

Durante o julgamento da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus, a ministra Cármen Lúcia comparou os ataques às instituições brasileiras a um vírus "insidioso" e "invisível" que comprometeu a saúde política e jurídica do Estado Democrático de Direito. A partir dessa analogia, o ministro Flávio Dino descreveu o julgamento no STF...